Garmin tactix Delta, smartwatch com foco total na privacidade

Compartilhe

A Garmin reforça que os smartwatches podem oferecer uma série de possibilidades que vão além do monitoramento biométrico ou interações com o smartphone, onde o Garmin tactix Delta tem como principal bandeira a defender a privacidade máxima.

 

 

Garmin tactix Delta: principais características

Esse novo smartwatch conta com um novo modo sigiloso, que desativa por completo as funções de armazenamento e intercâmbio de informação do relógio, assim como as funções de geolocalização, que é feita por GPS, GLONASS e Galileo, além de sensores como barômetro e altímetro.

Além disso, um pequeno botão pode receber uma função secundária para apagar toda a memória do dispositivo de forma imediata, em caso de problemas mais sérios, como o roubo do relógio.

O Garmin tactix Delta também conta com certificação militar MIL-STD-810, o que habilita o relógio para um uso em situações extremas como a exposição a altas e baixas temperaturas, diferentes pressões atmosféricas e marítimas, materiais corrosivos ou a resistência à água e a imersão.

Além do público militar e esportistas extremos, podemos dizer que o Garmin tactix Delta até pode ser utilizado pelo usuário comum, já que nas demais configurações ele entrega opções muito procuradas pela maioria dos usuários, como a compatibilidade com aplicativos de música por streaming e a capacidade de armazenar até 2.000 músicas na sua memória interna.

Por fim, a autonomia de bateria prometida é de 21 dias em um uso normal de relógio inteligente, e até 80 dias no modo de economia de energia. E aqui temos um enorme diferencial desse produto em relação aos seus concorrentes: poucas alternativas entregam essa autonomia de uso longe do carregador.

O Garmin tactix Delta tem preço sugerido de 899,99 euros. É muito mais caro do que a grande maioria dos seus concorrentes. Porém, a relação custo-benefício que o produto entrega pode justificar o seu investimento pelos usuários que são o público-alvo mais específico para esse tipo de dispositivo.

Não há previsão para o lançamento no Brasil, e não espere que esse relógio chegue por aqui com facilidade. Ainda mais com esse preço.

 

 

Via Garmin


Compartilhe