A Nielsen publicou o seu relatório anual Games 360, mostrando as tendências e preferências dos consumidores de videogames nos EUA. O estudo revela que 66% dos gamers de console maiores de 13 anos preferem adquirir os jogos no formato físico.

No caso dos gamers de PC, acontece o contrário: 71% dos usuários preferem adquirir as cópias digitais dos seus jogos. Não surpreende, considerando a popularidade de plataformas como o Steam.

 

 

Tanto nos consoles como no PC, os gamers que adquirem jogos digitais tendem a passar mais tempo jogando na semana (6.4 horas nos consoles e 7.6 horas no PC), além de gastar menos dinheiro por mês em jogos.

 

 

Também vemos como gastam os gamers em jogos por mês. 28% em jogos novos, 18% em downloads, 16% em jogos usados, 14% nas assinaturas online, 12% em jogos para smartphones, 6% em aluguéis e 6% em periféricos e revistas.

 

 

No passado, a única forma de ter uma coleção de jogos de videogames era adquirindo cartuchos ou mídias físicas em CDs ou DVDs. Hoje, é muito mais comum você ter essa coleção de jogos no formato digital (eu mesmo tenho mais de 150 jogos na Xbox Live Gold).

E você? Em qual formato prefere comprar seus games?

 

Via Nielsen