TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadget do Dia | Xiaomi SU7 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Carros | Gadget do Dia | Xiaomi SU7

Gadget do Dia | Xiaomi SU7

Compartilhe

Eu não errei. Ele é um gadget. Afinal de contas, ele conta com processador da Qualcomm, uma série de recursos inteligentes e pode acompanhar você em qualquer lugar.

Logo, dá para dizer que o Xiaomi SU7 é sim um gadget. É um carro recheado de tecnologia para enfrentar a Tesla, mas sem ser tão pretencioso quanto a proposta de Elon Musk.

Como eu não tenho direito a férias como produtor de conteúdo, vamos conhecer os principais detalhes do Xiaomi SU7, o novo carro elétrico que não poderemos comprar, pois moramos no Brasil.

 

O objetivo: derrotar a Tesla

A Xiaomi revelou os primeiros detalhes do SU7, seu primeiro carro elétrico. O modelo, disponível em versões SU7 e SU7 Max, marca a entrada da empresa em um novo mercado, antecipando os passos da Apple, que deseja fazer o mesmo.

A Xiaomi está também expandindo o seu ecossistema de produtos, contribuindo para que o HyperOS agregue valor e versatilidade. A esperança da empresa é ver quem usa os seus smartphones comprando um carro elétrico da marca.

As duas versões desse carro se diferenciam dessa forma:

  •     Xiaomi SU7: versão monomotor, tração traseira, velocidade máxima de 210 km/h, aceleração de 0 a 100 km/h em 5,28 segundos e 295 cv. Mas 1.980 kg.
  •     Xiaomi SU7 Max: versão com motor duplo e tração nas quatro rodas, com velocidade máxima de 265 km/h, aceleração de 0 a 100 km/h em 2,78 segundos e potência máxima de 664 HP. peso de 2.205 kg.

O SU7 apresenta um design que mescla elementos da BYD, Mercedes e BMW. Em duas versões, chama a atenção o SU7 Max, o modelo mais premium, mais veloz, com alcance superior e tração integral.

Utilizando a interface HyperOS dos smartphones Xiaomi, o SU7 permite espelhar o smartphone no painel central de 16 polegadas, evidenciando a sinergia entre dispositivos.

Por outro lado, a Xiaomi evita depender exclusivamente do touchscreen como método de controle e configuração das funções dos carros. O painel do SU7 oferece botões físicos, incluindo controle do ar-condicionado, proporcionando uma experiência híbrida para aqueles que não são tão íntimos com a tecnologia.

 

Snapdragon 8295

O sistema do SU7 é impulsionado pela plataforma Snapdragon 8295, projetada especificamente para os veículos, garantindo assim uma performance específica para a experiência de uso automotiva.

Não sabemos se este processador é exclusivo para o carro da Xiaomi ou se estará presente em outros modelos. De qualquer forma, a marca chinesa sai na frente neste aspecto, o que é motivo de nota de alguma forma.

Apesar das semelhanças visuais com outros carros, o SU7 compete diretamente com o Porsche Taycan Turbo e Tesla Model S, prometendo aceleração superior e desempenho notável.

Só saberemos se isso é verdade com os testes práticos

 

SU7 Max desafia os gigantes do setor

A Xiaomi destaca a impressionante aceleração do SU7 Max, alcançando 0-100 km/h em 2,78 segundos, superando rivais renomados como o Porsche Taycan Turbo e Tesla Model S.

E tudo isso está acontecendo em um carro elétrico, minha gente. Para uma marca que está estreando no setor automotivo, a primeira proposta da Xiaomi é ousada.

A contratação de engenheiros da BMW e Mercedes para o desenvolvimento do SU7 pode ajudar a explicar essa potência toda para uma primeira tentativa de carro elétrico.

Não podemos dizer que a Xiaomi não investiu na busca por excelência técnica, mesmo com o seu carro contando com algumas semelhanças perceptíveis para os seus concorrentes.

Por fim, o SU7 Max é equipado com bateria de 800 V, que oferece uma autonomia de nada menos que 800 km, algo que será impressionante se for cumprido na prática.

O veículo alcança uma velocidade máxima de 265 km/h e é compatível com um sistema de recarga rápida que proporciona 220 km de autonomia em apenas cinco minutos.

 

Xiaomi SU7: preço e disponibilidade

Embora os preços ainda não tenham sido divulgados, a Xiaomi informa que o SU7 poderá ser lançado por volta de fevereiro de 2024.

O preço é um fator decisivo para o sucesso do SU7, e considerando que este é o primeiro produto da Xiaomi dentro desse segmento, tudo indica que ele não deve ser algo barato.

Mas… vamos aguardar. Muitas coisas que foram apresentadas sobre esse carro são bem mais interessantes na teoria. Se o preço for mais atraente que a concorrência, ele pode valer a pena…

…para aqueles que puderem comprar e pagar pelo produto. Nós, brasileiros, dificilmente teremos alguma chance de comprar o SU7, infelizmente.

Inclusive em modo de importação. A não ser que você consiga viver com apenas um rim funcionando no seu corpo.

 

Xiaomi SU7: ficha técnica

Especificações TécnicasXiaomi SU7
Tipo de CarroSedã de cinco lugares
Medidas e Peso4,99 metros de comprimento, 1,96 metros de largura, 1,40 metros de altura e 3,00 metros de entre-eixos.
Porta-MalasNão confirmado
Força Máxima495 kW (664 cv)
Consumo WLTPNão confirmado. Até 800 quilômetros de autonomia segundo o ciclo de homologação chinês.
Distintivo AmbientalEmissões zero
Ajuda à Condução (ADAS)Sistema de condução totalmente autônomo, incluindo procura de estacionamento sem a presença do condutor.
OutrosSistema operacional HyperOS, compatível com Apple via AirPlay. Tela central de 16,1 polegadas com resolução de 3k. Pequena tela giratória para o painel de instrumentos e Head-Up de 56 polegadas. Dois tablets para os bancos traseiros. Compatibilidade total com qualquer dispositivo Xiaomi e integração com o celular Xiaomi com HyperOS.
Híbrido ElétricoNão
Plug-in HíbridoNão
ElétricoSim. Versão de 220 kW (295 HP) e 495 kW (664 HP)
Preço e LançamentoJá disponível para reserva, mas preço a confirmar. Entregas na China em fevereiro de 2024. Falta confirmação se chegará a outros mercados.

Compartilhe