Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | TVs e Smart TVs | Gadget do Dia | TV LG OLED evo Z3

Gadget do Dia | TV LG OLED evo Z3

Compartilhe

A LG Electronics lançou a LG OLED evo Z3, a primeira TV OLED 8K no mercado brasileiro, prometendo revolucionar o segmento de TVs premium.

Reconhecida pelos especialistas, a linha LG OLED destaca-se pela experiência superior, com pixels auto iluminados, garantindo 100% de fidelidade e volume de cor, brilho e nitidez incomparáveis.

Mas toda essa tecnologia custa um preço, e no Brasil, esse valor é elevado. Vamos então descobrir se a LG OLED evo Z3 vale a pequena fortuna que ela cobra do consumidor brasileiro.

 

LG OLED evo Z3: principais características

 

Anualmente, a LG aprimora sua linha de TVs OLED. A linha Z3, reconhecida internacionalmente pelos especialistas em tecnologia, apresenta inovações notáveis, consolidando a excelência em TVs 8K.

A TV de 77 polegadas traz o processador α9 8K Gen 6, gerenciando 132.8 milhões de subpixels. O sistema AI Super Upscalling, proporcionando uma imagem realista mesmo em conteúdos não nativos em 8K.

A TV redefine o entretenimento em telas grandes e 8K, com tecnologias como SAR, Dolby Vision, Dolby Atmos, som potente de 60W RMS e Filmmaker Mode, além do webOS 23 gerenciando todo o conjunto técnico.

A tecnologia Super Anti Reflective (SAR) reduz distrações visuais, como brilho e reflexos, oferecendo uma visualização imersiva, mesmo em ambientes muito iluminados.

Um dos poucos problemas que as TVs OLED da LG ainda ofereciam para o grande público era justamente o elevado nível de reflexos na tela. Agora, isso foi resolvido na LG OLED evo Z3, e tal progresso poderá ser adotado nos outros modelos da série.

A LG OLED evo Z3 oferece uma experiência de cinema em casa com Dolby Vision e Dolby Atmos, ajustando inteligentemente a calibração da imagem e proporcionando som surround multidimensional.

O processador α9 8K Gen 6 aprimora não apenas a imagem, mas também o áudio. Com 60W RMS, o AI Sound Pro resulta em um som surround de 9.1.2 canais virtuais, junto com inovações como DTS: X e WOW Orchestra.

Pensada como a central da casa conectada, a Z3 é compatível com inteligência artificial, incluindo Alexa, Matter, Apple Home Kit e AirPlay 2, além da tecnologia LG ThinQ AI.

A LG oferece uma entrega premium para produtos selecionados, incluindo a Z3, com entrega em até dois dias e instalação gratuita para compras no site oficial da marca.

 

LG OLED evo Z3: quanto custa?

Como eu disse, toda essa modernidade e tecnologia cobram um preço elevado do consumidor brasileiro, e é correto dizer que a nova TV OLED 8K da LG é para poucos.

A LG OLED evo Z3 com tela de 77 polegadas tem preço sugerido de R$ 109.999, com vendas exclusivas na loja virtual da LG. E… isso mesmo que você está pensando: só os milionários podem pagar essa grana toda por uma TV como essa.

Considerando que os conteúdos em 8K nativos são escassos neste momento, eu não sei se realmente vale a pena pagar essa fortuna por uma TV como essa.

E levando em conta que este é o primeiro modelo 8K da história da LG no Brasil, ser um “early adopter” neste momento é o mesmo que subutilizar uma tecnologia de ponta.

É melhor esperar para ver o preço das TVs OLED 8K caindo progressivamente, ao mesmo tempo em que a demanda nas produções com essa resolução de tela aumenta.

O upscalling do 4K para 8K dessa TV precisa ser excepcional para entregar resultados aceitáveis, e bem sabemos que não existem milagres no mundo da tecnologia.

Então, por melhor que a LG OLED evo Z3 seja, ela não vale o investimento de um carro do ano e completo de opcionais no Brasil.


Compartilhe