Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Gadget do Dia | Razer Blade 16 (2024)

Gadget do Dia | Razer Blade 16 (2024)

Compartilhe

A Razer anunciou na CES 2024 o lançamento do Razer Blade 16 (2024), um dos seus notebooks voltados para os games que entregam diferenciais na performance e na qualidade de tela.

A marca tenta se aproveitar do ineditismo de algumas de suas características técnicas para chamar a atenção dos usuários mais exigentes, mesmo que essa exclusividade resulte em um preço estratosférico para o produto.

Ainda não sabemos quanto que o Razer Blade 16 (2024) vai custar, mas ao menos conhecemos as suas principais especificações técnicas, que serão compartilhadas com você em detalhes a partir de agora.

 

Tela Revolucionária

O Razer Blade 16 se destaca por contar com a primeira tela OLED de 16″ e 240Hz do mundo, oferecendo clareza visual incomparável, profundidade de cores e tempos de resposta ultrarrápidos.

Certificada pelo padrão VESA ClearMR 11000 e HDR500 True Black, a tela apresenta resolução QHD+ (2560×1600), tempo de resposta de 0,2ms e gama de cores 100% DCI-P3.

O usuário pode alternar as configurações da tela entre resoluções UHD+ 120Hz e FHD+240Hz. Essa flexibilidade atende às necessidades tanto dos profissionais voltados para o trabalho criativo com alta resolução, quanto daqueles que desejam uma experiência de jogo de alta qualidade e fluidez, com elevadas taxas de atualização.

Seu design ultrafino é outro ponto que chama a atenção no Razer Blade 16 (2024). Apesar de ser um notebook gamer muito potente, mal dá para acreditar que é possível abrigar esse hardware todo em um produto com suas dimensões reduzidas.

 

Potência brutal com Intel e NVIDIA de última geração

No coração do Blade 16 está o processador Intel Core i9-14900HX, o mais rápido do mundo para dispositivos móveis.

Com 24 núcleos e capacidade de overclocking via Razer Synapse, esse hardware oferece poder de processamento inigualável para criação de conteúdo e jogos exigentes.

Equipado com a potente placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4090, o laptop suporta até 175W de TGP total, superando a concorrência em potência gráfica por polegada cúbica.

 

O DLSS 3 alimentado por IA da NVIDIA e a tecnologia Ray-Tracing em tempo real elevam a experiência em mais de 500 jogos e aplicativos populares.

A tecnologia patenteada de câmara de vapor da Razer assegura o desempenho ideal por mais tempo, mesmo nas sessões mais intensas, garantindo que o laptop permaneça resfriado durante longas sessões de uso.

 

Razer Blade 16 (2024): preço e disponibilidade

A Razer não informa preços e janelas de lançamento para o Razer Blade 16 (2024), tanto para o mercado interacional como para o mercado brasileiro.

Manteremos você informado aqui no blog sobre uma eventual atualização sobre valores e janelas de lançamento desse notebook para o mercado brasileiro. Então, só nos resta esperar por ele deitados (porque sentados vai cansar).


Compartilhe