TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gadget do Dia | Acer Chromebook 516 GE | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Gadget do Dia | Acer Chromebook 516 GE

Gadget do Dia | Acer Chromebook 516 GE

Compartilhe

Algumas coisas na vida não fazem muito sentido. Por outro lado, também não faz muito sentido a gente ficar insistindo em entender certas coisas nesse mundo. Dito isso, fica difícil entender o uso dos termos Chromebook e videogames na mesma frase, principalmente depois que o Google matou o Stadia.

De qualquer forma, estamos diante do Acer Chromebook 516 GE, um notebook que se propõe a ser uma plataforma para os jogos na nuvem que é muito promissora nas especificações técnicas, mas que levanta dúvidas sobre como será a sua continuidade na prática.

Neste artigo, vamos conhecer as principais características do Acer Chromebook 516 GE e, o mais importante, tentar entender por que ele realmente existe.

 

Acer Chromebook 516 GE: principais características

Apesar de plataformas como GeForce NOW e Xbox Cloud não dependerem tanto do hardware do dispositivo para executar os jogos, ainda assim é necessário que o equipamento conte com boas especificações na conectividade, qualidade de tela, velocidade e precisão dos dispositivos de entrada e outros aspectos relevantes para obter a melhor experiência gaming.

Você até pode ter um computador barato para rodar os jogos na nuvem. Porém, de nada vale isso se você não contar com uma estrutura ao seu redor que atenda às necessidades típicas para essa prática. Dito isso, o Acer Chromebook 516 GE chega ao mundo com uma versão do ChromeOS totalmente otimizada para as principais plataformas de games na nuvem disponíveis no mercado neste momento (GeForce NOW, Xbox Cloud e Amazon Luna).

Isso mesmo: nada para o Stadia. Porque ele morreu.

O Acer Chromebook 516 GE conta com uma tela IPS de 16 polegadas na resolução WQXGA (2.560 x 1.600 pixels, 16:10), com taxa de atualização de até 120 Hz e 100% do espectro sRGB. Seu sistema de som é compatível com o padrão Dolby DTS com quatro alto-falantes e tecnologia de cancelamento de força para o subwoofer, oferecendo graves sem as habituais vibrações.

No seu interior, o Acer Chromebook 516 GE conta com um processador Intel Core i7 de 12ª geração (Alder Lake) da série P, equilibrando assim o desempenho e o consumo energético. Ele trabalha com GPU integrada da Intel, até 16 GB de RAM LPDDR4X e até 256 GB de armazenamento em SSDP PCIe NVMe. Ou seja, é um notebook de alta performance para os games ou qualquer outra tarefa do dia a dia.

Na conectividade, o modelo conta com WiFi 6E e porta Ethernet de 2.5 Gbps, garantindo uma conexão de internet sempre otimizada. Complementa este aspecto o Bluetooth 5.2, duas portas USB-C, duas portas USB-A, porta HDMI e conector para fone de ouvido e microfone.

Por fim, sua bateria possui uma autonomia prometida de até 9 horas de uso longe da tomada, e o seu teclado incorpora a tecnologia anti-ghosting para evitar um efeito que pode arruinar a sua experiência nos games. E… sim… o seu teclado só poderia contar com retroiluminação em LED. Afinal de contas, este é um Chromebook gaming.

 

Acer Chromebook 516 GE: quanto custa?

O Acer Chromebook 516 GE chega ao mercado internacional em dezembro, e tem preço inicial sugerido de 999 euros. Não há previsão de lançamento deste produto para o Brasil. E não podemos negar que ele chama a atenção justamente por poder surpreender no aspecto onde ele mais deve importar: no melhor desempenho para os games.


Compartilhe