Formula E aposta em carros futuristas para sua quinta temporada | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Formula E aposta em carros futuristas para sua quinta temporada | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Formula E aposta em carros futuristas para sua quinta temporada

Formula E aposta em carros futuristas para sua quinta temporada

Compartilhe

A Fórmula E vai passar por profundas modificações para a sua quinta temporada, que começa no final de 2018. A maior delas está no carro, que vai parecer ter vindo do futuro.

Além do visual agressivo, os carros recebem uma nova bateria de 250 kW (50kW a mais que as atuais), permitindo um grande aumento de potência e velocidades maiores. Também é esperada uma maior autonomia nas baterias, reduzindo a necessidade de ir para os boxes para a troca da ‘bateria’ (que, na verdade, é a troca do carro inteiro).

Um item mais controverso é a adoção do Halo, estrutura de segurança para proteger a cabeça dos pilotos, que está recebendo muitas críticas na F1. No caso da Formula E, a adoção do item foi positiva, já que passa quase desapercebida quando olhamos o design do carro.

Com isso, a Formula E começa a alcançar o seu objetivo: ser o incentivo para os grandes saltos na tecnologia dos carros elétricos. Em apenas quatro anos temos carros com o dobro de potência e autonomia.

E é só comparar esses avanços com aqueles alcançados nos carros elétricos que já estão nas ruas.

 

 


Compartilhe