Vídeo mostra que todos estão publicando as mesmas imagens no Instagram | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Vídeo mostra que todos estão publicando as mesmas imagens no Instagram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Vídeo mostra que todos estão publicando as mesmas imagens no Instagram

Vídeo mostra que todos estão publicando as mesmas imagens no Instagram

Compartilhe

Os chamados ‘puristas das redes sociais’ afirmam que há uma epidemia entre as pessoas que fazem de tudo para registrar tudo o que envolve sua vida, em busca de aceitação, likes, seguidores ou popularidade. Não vamos discutir isso nesse post, mas um vídeo compila muitas dessas tendências, mostrando que o mundo ficou sem criatividade.

O vídeo foi criado pelo usuário Oliver KMIA, que navegou pelas hashtags mais populares do Instagram com temática de viagens, ou #instravel. O mais surpreendente é que ele se deu conta que a maioria das hashtags contavam com praticamente as mesmas imagens, ou seja, fotos de passaporte, asas de avião, entre outros.

O resultado é divertido e assustador, mostrando como a percepção de criatividade dos usuários do Instagram está extremamente homogenizada. Todo mundo está pensando exatamente na mesma coisa.

Oliver teve a ideia do vídeo quando visitou Roma, e ficou frustrado com a grande quantidade de pessoas que tiravam fotos dos mesmos lugares, inclusive com ele mesmo enquadrado na imagem. Ele admite que foi um desses turistas que tanto criticou, e por isso analisou a situação, questionando a influência que tem as redes sociais em todas as pessoas.

Oliver afirma que, ao constatar as fotos de viagens no Instagram, se dedicou a ser um explorador e não um turista. Algo que não é fácil, pois se colocar em uma espiral de pensamento coletivo pode te limitar, dominando a nossa necessidade de nos comportarmos de determinada forma dentro de uma rede social, como se houvesse regras.

Mesmo assim, durante a busca de imagens, nem tudo eram fotos repetidas. Algumas imagens eram realmente muito criativas, vindas de perfis inspiradores. E são essas contas que possuem mais seguidores, servindo de referência e exemplo para outros usuários.

 

 


Compartilhe