Os fãs de jogos de simulação de corrida contam agora com uma nova opção com force feedback. O conjunto Feel VR iniciou a sua campanha de crowdfunding no IndieGoGo.

O Feel VR é composto por volante e pedais, que são muito mais baratos que os produtos que estão no mercado. O volante conta com o sistema Direct Drive, onde o volante está conectado ao motor sem sistemas de transmissão secundários, o que garante uma maior precisão e realismo.

Nos pedais, há um sistema de detecção de pressão que oferece uma experiência mais próxima daquela obtida em um carro de verdade.

Por enquanto, o sistema funciona com o PC, mas a compatibilidade para o Xbox One e PS4 está prometida para os próximos meses. O conjunto completo é composto por pedais e dois volantes (com modo de troca rápida) de F1, além de uma fonte de alimentação e cabos. Seu preço sugerido é de US$ 599 + despesas de envio.

Quando chegar ao consumidor final, o kit vai custar US$ 899, e mesmo não sendo um produto barato, ele custa menos que os volantes com force feedback de alta qualidade (mas que usam correia de transmissão).

Para os fãs de jogos e simuladores de corrida, parece ser uma proposta muito tentadora. Mas cuidado com os projetos de crowdfunding.

 

 

 

Via IndieGoGo