As novas políticas do Twitter, que se baseiam em um “exercício de transparência” na rede social, resultaram em um impacto visível nas contas dos seus usuários “mais populares”.

Ter seguidores no Twitter significa relevância para muita gente, e a queda nesse aspecto é um balde de água gelada para muita gente. A medida foi menos radical do que se imaginava, mas para os mais populares o impacto foi significativo.

A nova medida custou para os 100 usuários com maior número de seguidores do Twitter uma queda em média de 2% entre os followers. Por exemplo, Elon Musk perdeu 0.3%, Katy Perry 2.6%, e outros artistas musicais como Pink, Mariah Carey, Britney Spears e Eminem perderam em média mais de 3% de seguidores.

O mais curioso é que a conta oficial do Twitter perdeu 12.4% de seguidores. Donald Trump perdeu 100 mil seguidores em apenas 15 minutos depois da decisão.

Vale mencionar que os motivos para o Twitter limitar o alcance das contas estava no propósito das mesmas. Foram três motivos: 1) responder ou mencionar coisas não solicitadas em demasia; 2) emitir mensagens com links suspeitos; 3) um grande número de usuários bloqueando a conta.

A maioria dos usuários vão perceber uma pequena queda nos seguidores, mas contas com muita gente podem sofrer uma queda mais significativa.

Com isso, temos algumas pessoas menos ricas no Banco Imobiliário da internet.

 

Via Reuters