A divisão dedicada à pesquisa e desenvolvimento de inteligência artificial do Facebook desenvolveu uma ferramenta que permite modificar canções e estilos de música, criando novas peças musicais completamente diferentes das originais.

É um projeto que vai dar o que falar. Ele é baseado na capacidade de sintetizar o áudio de alta qualidade e no uso de métodos que efetivamente mudam os estilos.

Para demonstrar esse trabalho da nova inteligência artificial, um vídeo mostra como ela funciona. Muitos começam a se perguntar quais são os possíveis usos dessa tecnologia do mercado, já que há muito potencial para criar músicas de uma forma bem diferente da convencional.

Com essa inteligência artificial criada pelo Facebook, é possível transformar qualquer música em um gênero completamente diferente, dando uma nova vida à composição, com uma precisão incrível.

Por enquanto, o Facebook não revelou detalhes sobre essa tecnologia ou o uso que vai dar à mesma, ou mesmo quando vai lançar o recurso no mercado, se é que algum dia fará isso.