Facebook apresenta novo design: minimalista, e centrado nos grupos | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Facebook apresenta novo design: minimalista, e centrado nos grupos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Facebook apresenta novo design: minimalista, e centrado nos grupos

Facebook apresenta novo design: minimalista, e centrado nos grupos

Compartilhe

Envolto a vários problemas e polêmicas, o Facebook mostra que tenta seguir em frente com a sua conferência anual para desenvolvedores, a F8. E buscando recuperar a sua imagem, Mark Zuckerberg apresentou a nova interface da plataforma. Uma revolução que foi apresentada, em partes. Pode não agradar a todos, mas ao menos é uma tentativa de ser diferente, com uma proposta de ser uma rede social centrada nos grupos.

 

 

Aqui está a renovação do Facebook

 

 

A renovação do Facebook foi oficialmente apresentada, e se centra principalmente em transformar os grupos no novo centro de nossa atividade. A imensa maioria dos usuários da plataforma estão em algum grupo com interesses similares, e esses grupos são formas bem competentes de conectar pessoas e até formar novas amizades.

Com dezenas de milhões de grupos ativos, o Facebook decidiu entregar para essa categoria o protagonismo da plataforma. A reformulação da rede social aposta claramente nos grupos, e veremos essas mudanças nas futuras atualizações e versões da plataforma na web e aplicativos móveis.

Também chegam novas funções, como uma nova aba Grupos, onde podemos encontrar novas comunidades de acordo com os nossos interesses. Essa aba mostra um ‘feed’ de atividades de todos os nossos grupos, e você pode adicionar grupos novos a partir das recomendações. Também é possível ver novas recomendações de grupos em sites que até agora não indicavam novos grupos, como o Marketplace, a aba de jogos e o Facebook Watch. O objetivo é que o usuário entre nos grupos que encontrou de foram casual usando outros recursos do Facebook.

 

 

Os grupos acima de tudo

 

 

Mesmo não sendo uma aba padrão, o Facebook trabalhou para que o usuário passe mais tempo na aba Grupos, facilitando o compartilhamento dos conteúdos publicados nos grupos com amigos e familiares.

Os próprios grupos mudaram. Temos novos tipos de grupos para diferentes tipos de comunidades, permitindo a publicação sem mostrar o nome real para determinados temas, anúncios de ofertas de emprego e chats ao vivo para comentários de assuntos do momento ou para debates em temas específicos.

A aba Eventos também foi renovada, e agora podemos ver o que está acontecendo próximo da nossa localização, com recomendações conexões com os nossos amigos.

 

 

Fazer amigos será mais fácil, se assim você quiser

 

O Facebook quer tornar mais fácil o processo de construir novas amizades. Um novo recurso para conhecer novos amigos permite que o usuário conheça melhor as pessoas com afinidades, como por exemplo a mesma profissão, a mesma universidade ou viver na mesma cidade. É um recurso opcional, onde o usuário só participa se quiser.

As mudanças de design do Facebook já começaram a chegar nos apps móveis. A versão web para desktop vai demorar um pouco mais para chegar, mas todos devem receber as mudanças ainda em 2019.

Será que são mudanças suficientes para que o Facebook caminhe em uma nova direção? Só o tempo vai dizer.


Compartilhe