Explicando as linhas de notebooks da Lenovo | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Explicando as linhas de notebooks da Lenovo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Explicando as linhas de notebooks da Lenovo

Explicando as linhas de notebooks da Lenovo

Compartilhe

A Lenovo conta com diversas linhas de notebooks em seu catálogo, e cada uma delas é voltada para diferentes tipos de usuários. Além das diferenças técnicas, cada linha conta com um componente único que faz com que ele seja direcionado para um tipo de usuário em específico.

Como você pode se confundir no meio de tantas famílias de produtos, vamos revisar nesse post todas as linhas de notebooks da Lenovo para descobrir as suas principais diferenças.

 

 

 

Lenovo IdeaPad

 

 

É a linha mais econômica, e se caracteriza pelo preço reduzido e pelo design. A maioria dos modelos contam com design similar, se diferenciando nas especificações técnicas (processadores Intel ou AMD, 4 GB ou 8 GB de RAM, armazenamento em HD ou SSD, etc). São modelos equilibrados e entregam ótima relação custo-benefício, com destaque especial para o IdeaPad S145, um dos notebooks mais procurados no Brasil em 2020.

 

 

 

Lenovo Chromebook

 

 

É ainda mais barato que o IdeaPad, mas são notebooks bem mais básicos e com Chrome OS, sistema operacional do Google que se vale da internet e dos aplicativos Android para funcionar.

Chamam a atenção pelo preço e pelo formato, já que podem se apresentar como conversíveis. Porém, contam com especificações técnicas muito básicas: processadores de baixo consumo, armazenamento eMMC de baixo desempenho, 4 GB de RAM, etc.

São perfeitos para estudantes ou usuários com necessidades muito simples. De forma curiosa, o design e o nome da maioria dos modelos são de outras linhas da própria Lenovo (C340, S345, ThinkPad 13, etc).

 

 

 

Lenovo ThinkPad

 

 

Bebe do design do IBM ThinkPad original, e normalmente contam com as últimas tecnologias do mercado para atender as necessidades dos profissionais. Telas 4K, placas gráficas NVIDIA ou AMD de última geração, processadores Intel e Ryzen das séries 10000 e 4000, até 64 GB de RAM, bateria de longa autonomia e conectividades WiFi 6 e 4G LTE.

São notebooks com preços elevados, mas condizentes com o que oferece nos aspectos técnicos. Lenovo ThinkPad T14, T14S e T15 são alguns dos modelos disponíveis no catálogo atual da marca.

 

 

 

Lenovo Yoga

 

 

Perfeitos para designers e criadores de conteúdo. Se caracteriza pelo seu formato conversível, com telas que giram em 360 graus em um design moderno e minimalista. Contam com stylus profissional da Lenovo para o uso em programas como Photoshop ou Illustrator.

Tem configurações técnicas similares ao do Lenovo ThinkPad, mas são voltados para a criação e edição de conteúdos multimídia, já que recebem telas com elevado nível de brilho (500 nits), HDR e resolução Full HD ou 4K, além de receberem o sistema de som Dolby Atmos. Os modelos Lenovo Yoga C940, C740, C640, S740 ou S940 são os mais emblemáticos.

 

 

 

Lenovo Legion

 

 

Uma das linhas mais interessantes da Lenovo, pois é composta por notebooks completamente dedicados ao mundo gaming, com especificações completamente diferentes daquelas que mencionamos até agora nesse post.

Recebe processadores Intel de décima geração da série H, até 32 GB de RAM, gráficos NVIDIA GTX e RTX, telas com 144 Hz de frequência, teclados com retro iluminação RGB, sistemas de refrigeração dedicados, armazenamento SSD PCIe NVMe, entre outros recursos. São notebooks que podem rodar qualquer tipo de jogo, mas pesando em torno de 2.5 kg e medindo 3 cm de espessura. Obviamente, tudo isso tem um preço que, nesse caso, é elevado. Tem como principais exemplos modelos como Lenovo Legion 5Pi, 5i, 5, Y540 ou Y740Si.

 

 

 

Lenovo ThinkBook

 

 

Está dentro da linha profissional da Lenovo, e é bem parecido com a série ThinkPad. Sua principal diferença está no design, que tem um acabamento mais bem cuidado.

Também conta com uma série de características que torna esse notebook perfeito para o setor empresarial, como a integração do leitor de digitais e microfones certificados para Skype, compatibilidade com o controle de voz do Alexa e memórias Intel Optane para acelerar a carga de alguns arquivos do sistema.

E tudo isso em um notebook com autonomia de bateria de 10 a 12 horas, telas com certificação Dolby Vision com HDR, sistemas de som assinados pela Harman Kardon, entre outros. Os modelos mais emblemáticos dessa série são o ThinkBook Plus, 13S, 15 e 14.


Compartilhe