Existe amor em tempos de Ghosting? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Existe amor em tempos de Ghosting? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Existe amor em tempos de Ghosting?

Existe amor em tempos de Ghosting?

Compartilhe

O Ghosting é um fenômeno global, ou mais uma característica da era digital, onde uma pessoa encerra uma relação sentimental com outra cortando todo o contato sem explicações prévias. Ou seja, a pessoa deixa de responder às mensagens de texto, chamadas telefônicas e interações nas redes sociais, sumindo da vida de alguém sem avisar.

 

 

O papel da internet e das redes sociais

As redes sociais e as novas tecnologias fizeram com que o Ghosting se tornasse uma prática cada vez mais comum. Em uma era onde muitos relacionamentos começam em páginas de internet e aplicativos de encontros, essa ferramenta de desconexão social está ganhando mais e mais força.

É mais cômodo sumir do que enfrentar situações dolorosas. E essa comodidade é própria de quem prefere as redes sociais e apps de encontros do que as interações do mundo real. Não há estudos que comprovem o aumento dos casos de Ghosting com o uso das redes sociais, Mas é coerente pensar que a rapidez em começar um relacionamento pelas redes pode entregar a mesma rapidez para encerrar o relacionamento.

Este não é um conceito novo. No passado, o Ghosting também era praticado, seja por telefone ou por não responder as cartas recebidas. Hoje, o fenômeno é mais frequente porque temos vários apps e ferramentas online que ajudam na garantia de anonimato na hora de não querer responder alguém.

O problema é que o Ghosting pode acontecer inclusive entre pessoas que se conhecem há muito tempo ou em amizades duradouras, o que pode ser doloroso para todos os lados.

 

 

O Ghosting pode afetar a sua estabilidade emocional

 

 

Os efeitos psicológicos do Ghosting são mais sérios do que parece. Dependendo no grau de contato entre as duas partes, o impacto dessa prática pode ser algo realmente doloroso, resultando em grande angústia na pessoa que é ignorada ou depreciada pela outra parte.

Ir embora sem dar explicações faz com que a pessoa abandonada leve mais tempo para processar uma perda e superar a dor. Este sofrimento pode fazer com que as pessoas percam a confiança no próximo, deixando as mesmas inseguras e em alerta para não sofrer outro possível Ghosting.

Com o aumento do tempo do usuário nas redes sociais e o sucesso dos aplicativos de encontros, as relações que nascem pela Internet simplesmente dispararam. E é fácil saber os dados de qualquer pessoa na web, o que pode fazer com que aquela pessoa desaparecida seja encontrada em algum momento.

O Ghosting tem um preço: relações mais superficiais ou, pelo menos, com menor grau de responsabilidade. O anonimato oferecido pelas redes sociais e a globalização em si ajudam nesse efeito. Mesmo porque o mundo virtual está bem longe de ser o que parece.


Compartilhe