TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Estes são os celulares que mais emitem radiação | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Estes são os celulares que mais emitem radiação

Estes são os celulares que mais emitem radiação

Compartilhe

O Escritório Federal Alemão para a proteção contra a radiação (Bundesamt für Strahlenschutz) revelou um estudo com sua base de dados sobre a radiação emitida pelos celulares, apresentando a lista de dispositivos que mais emitem radiação.

Nenhum modelo atual emite mais do que os 2 watts recomendados como máximo. Logo, em teoria, você não deve ser preocupar, pois os fabricantes estão seguindo as recomendações de segurança.

 

 

Por outro lado, ainda não é possível concluir se os celulares podem ou não causar câncer. Vários estudos sobre o tema foram feitos, mas nenhum apresentou resultados conclusivos, e o tema segue controverso, inclusive para os cientistas.

Já a International Agency for Research of Cancer (IARC) da OMS alerta que os campos de radiofrequência (que os celulares emitem) como uma possível causa de câncer para os seres humanos. E, ainda assim, se os estudos não provam isso, também não descartam em 100%.

Ainda não temos ciência suficiente para vincular problemas de saúde com o uso dos celulares. Os estudos científicos prosseguem em busca de uma resposta definitiva.

 

+info


Compartilhe