Estão usando gabinetes de velhos PCs 386 para construir computadores de última geração | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Estão usando gabinetes de velhos PCs 386 para construir computadores de última geração | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Desktop PC | Estão usando gabinetes de velhos PCs 386 para construir computadores de última geração

Estão usando gabinetes de velhos PCs 386 para construir computadores de última geração

Compartilhe

Alguns usuários estão recuperando velhos gabinetes de PCs ‘Frankenstein’, da era dos antigos 386 e 486, para colocar neles uma série de componentes totalmente renovados. E os resultados são espetaculares.

O mercado de gabinetes para PCs sempre foi muito valorizado, tanto nos componentes como na personalização, com equipamentos que vão além de serem mais um equipamento informático. Alguns fabricantes até tentam se diferenciar, mas os fãs do modding sempre contam com as ideias mais ousadas e originais.

 

 

É o que acontece com essa tendência de recuperar as velhas caixas de computadores antigos para se transformarem em um novo PC. É claro que temos algumas limitações para adaptar os novos componentes, mas ainda assim temos conquistas espetaculares.

 

 

É o caso do usuário do Reddit ‘Tylinol’, que recuperou um velho PC 386 para jogos em DOS, o transformando em um decente PC com processador Core i5-6500 com GTX 970, 8 GB de RAM DDR4 e SSD.

 

 

Aqui, uma placa Arduino tem mais potência que o 386 original.

 

 

Não é a primeira vez que vemos algo assim, e com certeza tais criações vão inspirar outras tantas, incentivando muita gente a recuperar os seus velhos PCs.

 

 

Os nostálgicos dão asas para a criatividade informática no seu melhor estilo.

 

 

 

Via Kotaku, Reddit


Compartilhe