TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia É mesmo necessário atualizar o smartwatch? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | É mesmo necessário atualizar o smartwatch?

É mesmo necessário atualizar o smartwatch?

Compartilhe

Os relógios inteligentes se tornaram cada vez mais populares nos últimos anos, oferecendo aos usuários uma série de recursos e funcionalidades que vão além de simplesmente mostrar as horas.

Desde monitorar os seus batimentos cardíacos até contar os passos que você deu por dia (concluindo rapidamente que você é um sedentário de marca maior), os smartwatches são realmente muito úteis.

Porém, muitos usuários desses dispositivos acabam ignorando a importância das atualizações periódicas que eles recebem. E precisamos deixar mais claro sobre a importância desse procedimento para o bom funcionamento dos relógios.

 

Updates entregam novas características

Essas atualizações não são apenas um ato de mera burocracia, mas sim uma forma de adicionar novas características e corrigir problemas de funcionamento do dispositivo. Infelizmente, muitos usuários não estão cientes dessa informação e acabam deixando seus relógios estagnados em termos de software.

O que é um erro grosseiro. Da mesma forma que nossos computadores, tablets e smartphones, os relógios inteligentes também podem ficar vulneráveis às ameaças cibernéticas sem as atualizações periódicas de software.

Um exemplo claro disso são os modelos Samsung Galaxy Watch, que recentemente receberam uma nova atualização que integra completamente o WhatsApp com o dispositivo. Isso permite que os usuários enviem áudios, respondam a mensagens e leiam as mensagens de um grupo diretamente do relógio.

Além disso, a atualização também adicionou recursos como a Samsung Wallet para a realização de pagamentos com os cartões de crédito virtual e o Thermo Check, que permite que os usuários verifiquem sua temperatura corporal.

Aqui, temos simples exemplos do quão importante é atualizar o relógio inteligente. Receber as novidades e proteger o dispositivo de vulnerabilidades são ótimos argumentos para realizar o procedimento.

 

Marcas falham em não liberar atualizações

Nem todas as marcas oferecem atualizações frequentes com novas opções para os relógios inteligentes deixando os dispositivos expostos à própria sorte.

É o caso da Amazfit e outras marcas similares, que geralmente oferecem apenas otimizações no funcionamento do dispositivo. Nesses casos, pode ser considerado desnecessário atualizar o relógio, já que as mudanças serão mínimas e dificilmente percebidas pelo usuário.

Apesar disso, é importante ressaltar que a atualização é importante tanto para o hardware quanto para o software do relógio inteligente. Se você não atualizar o seu dispositivo, ele ficará estagnado e não receberá novidades ou correções de erros. Além disso, muitos problemas de funcionamento só podem ser solucionados por meio de uma atualização.

Ou seja, até mesmo quando as mudanças são apenas internas, é fundamental atualizar o smartwatch, inclusive para que ele continue a funcionar sem maiores problemas, seja com o seu smartphone, seja de forma autonomia.

É fundamental ficar atento às atualizações disponíveis para o seu relógio inteligente. O processo geralmente envolve acessar a opção “Sistema” nos ajustes do dispositivo e verificar se há uma nova versão disponível. É importante também ter bateria suficiente para realizar o procedimento e garantir que o dispositivo esteja conectado à internet.

A seguir, o passo a passo para realizar o procedimento:

  1. Toque no relógio para ligar a tela.
  2. Passe o dedo e vá para a seção de configurações dentro da interface.
  3. Vá para a opção ‘Sistema’ e toque em ‘Atualizações do Sistema’.
  4. Se houver um disponível, o dispositivo começará a baixar a nova versão.
  5. Lembre-se de ter bateria suficiente para realizar o procedimento.

Tanto o hardware quanto o software dos relógios inteligentes são importantes e devem ser atualizados regularmente para garantir o melhor desempenho possível do dispositivo. Se você tem um smartwatch não tem o hábito de atualizar o gadget regularmente, é hora de começar a fazer isso para aproveitar todas as funcionalidades que ele tem a oferecer.

Mudar hábitos é muito melhor e mais barato do que investir em um novo relógio inteligente ou (pior) ter os seus dados pessoais comprometidos por obra de um descuido de sua parte.


Compartilhe