Compartilhe

Durante a sua última conferência para desenvolvedores na China, a Xiaomi apresentou a sua nova tecnologia de recarga rápida, que pode alcançar os absurdos 100W.

O Super Charge Turbo está baseado em uma bomba de carga de alta voltagem, um micro-controlador independente e uma proteção de nove canais, dividida em sete conectores para a placa base e dois para a bateria.

Desse modo, os novos carregadores podem carregar baterias de 4.000 mAh em apenas 25 minutos. Por alcançar os 100W, este é o sistema de carga de energia que entrega o máximo alcançável através de uma única porta USB-C, muito acima de muitos carregadores de computadores portáteis.

É a recarga rápida para smartphones mais potente do mercado atual, superando o Oppo Reno Ace (65W) e o Realme X2 Pro (50W). Porém, tudo indica que a Xiaomi ficará no topo dessa corrida por pouco tempo, pois a Vivo já trabalha em um novo carregador rápido de até 120W, que tem o seu lançamento previsto para 2020.

A Xiaomi reforça que a sua tecnologia de recarga rápida não estará disponível em nenhum dos smartphones da empresa até o começo de 2020, e não garante a presença da mesma em um novo smartphone top de linha da marca.

Agora os rumores se centram em tentar descobrir qual será o primeiro dispositivo a contar com esse modo de recarga rápida de 100W. Pode ser o Redmi K30 Pro e o Mi Mix 4.

 

Via Weibo


Compartilhe