Não existem segredos que são guardados para sempre, especialmente na era da internet. Por mais que você se esforce para esconder alguma coisa, tal informação pode ser descoberta a qualquer momento.

O ASUS Zenfone 6 será anunciado amanhã (16), em um evento que acontece em Valência (Espanha). Tal e como acontece com vários outros dispositivos de tecnologia, ele caiu na internet antes de sua apresentação, e algumas das suas principais características técnicas já foram reveladas.

Aliás, a própria ASUS confirmou que o dispositivo contará com o processador Snapdragon 855, e até o momento só teremos a versão principal do modelo, o que mostra que a empresa aposta direto no segmento top de linha com o produto.

 

 

Design sem bordas com uma proposta que existe há 10 anos

 

 

Agora, a sua principal novidade no design veio à luz. O ASUS Zenfone 5 contará com uma traseira de vidro com laterais curvas e leitor de digitais na parte traseira, que acompanha uma câmera dupla… que fica em um módulo “flip camera”, que gira para frente para atuar como câmera frontal para selfies.

Dessa forma, a tela do ASUS Zenfone 6 quase não tem bordas nas laterais e na parte superior (a parte inferior é mais evidente), e nada de notch para o dispositivo. Outro ponto positivo é ver que a ASUS decidiu manter o conector para fones de ouvido de 3.5 mm, algo que os fabricantes estão dispensando com a adoção em massa da porta USB-C.

Há quem diga que o ASUS Zenfone 6 deve contar com sensores de 48 MP + 13 MP nessa câmera em flip, uma generosa bateria de 5.000 mAh com modo de recarga rápida de 18W e 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento, gerenciados pelo Android 9 Pie. O que está confirmando de forma oficial é a bandeja tripla para dois chips e um cartão microSD.

Sobre essa câmera em formato filp, não é uma novidade no mundo dos smartphones, mas soa diferente em um momento onde os demais fabricantes apostam no mecanismo pop-up para os sensores. Não deixa de ser uma forma de se diferenciar da concorrência nesse momento.

Vamos descobrir tudo o que a ASUS tem a oferecer no novo ASUS Zenfone 6 amanhã, 16 de maio, a partir das 15h (Brasília), no evento de lançamento do produto, direto de Valência.

 

 

Via @rquandt