Depois de vazar com força e sem pudor nenhum, o Motorola One Vision é oficial. Temos de novo um smartphone com Android One baseado no Android 9 Pie e, pela primeira vez na história, um dispositivo com o processador Samsung Exynos.

O modelo se destaca também pela sua tela 21:9, a câmera traseira dupla com sensor principal de 48 MP, os 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Mas vamos conhecer todos os detalhes técnicos nesse post.

 

 

Uma tela muito larga (e com furo)

 

 

Na estética, o Motorola One Vision conta Gorilla Glass na parte traseira e acabamento em duas cores (azul safira e bronze), com um módulo de câmera dupla, o flash LED e o leitor de digitais com o logo da Motorola integrado. Um design simples e similar ao do Motorola One, mas com grandes diferenças no seu interior.

Sua tela possui o aspecto 21:9 em formato ultra-panorâmico e muito alargado, ocupando a totalidade da parte frontal, exceto pelo furo na tela do canto superior esquerdo e pela borda inferior. É uma tela LTPS/IPS de 6.3 polegadas (FullHD+, 2520 x 1080 pixels), em uma tela mais imersiva para exibição de conteúdos.

 

 

O Motorola One Vision faz um movimento interessante de hardware ao receber o processador Samsung Exynos 9609, sendo o primeiro da marca a apostar no Exynos. O processador conta com oito núcleos a 2.2 GHz, trabalhando com GPU Mali G72 MP3 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

O sistema operacional do Motorola One Vision é o Androi 9 Pie One Version, ou seja, sem modificações e com atualizações garantidas por três anos (em teoria, apara o Android 10 Q e Android 11 R, pelo menos). Sua bateria de 3.500 mAh possui recarga rápida TurboPower (sete horas de autonomia com apenas 15 minutos).

 

 

Na parte fotográfica, a Motorola sobe no trem dos 48 MP, mas mantém a câmera dupla, em um sensor de 48 MP + 5 MP. Na câmera frontal escondida no buraco da tela, temos um sensor de 25 MP. A câmera conta com IA, tecnologia Quad Pixel (que permite fotos mais luminosas em condições de pouca luz) e modo de visão noturna, para fotos em baixa luminosidade.

O Motorola One Vision começa a ser vendido no Brasil nesta quarta-feira (15), com preço sugerido de R$ 1.999.