Doro 8080 leva o Android para a melhor idade, com tela de 5.7 polegadas | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Doro 8080 leva o Android para a melhor idade, com tela de 5.7 polegadas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Doro 8080 leva o Android para a melhor idade, com tela de 5.7 polegadas

Doro 8080 leva o Android para a melhor idade, com tela de 5.7 polegadas

Compartilhe

Os smartphones destinados aos usuários da melhor idade normalmente ficam em segundo ou terceiro plano, mas o mercado está mudando aos poucos sua perspectiva para esse público. O novo Doro 8080 é um smartphone Android para o idoso mais ativo, com características interessantes para um produto com preço apelativamente baixo.

 

 

5.7 polegadas 2:1 com pintura aderente

O Doro 8080 chega ao mercado com uma tela 2:1 de 5.7 polegadas, oferecendo assim um melhor agarre ao usuário. E quem diria que, no passado, uma tela de 5.7 polegadas seria considerada “compacta”? Pois é… a realidade atual determina que assim o seja.

O modelo conta com bordas de alumínio e um corpo com proteção antimanchas, além do Dragontrail que o torna mais resistente a quedas e arranhões. A pintura traseira é aderente, facilitando ainda mais o agarre e o manejo no dia a dia.

O Doro 8080 tem botões bem separados, para eliminar complicações e possíveis erros de uso. Um desses botões faz com que o sistema volte para a tela principal com um único toque.

 

 

Os mais velhos desejam utilizar a tecnologia do presente, mas na maioria dos casos acabam ficando com a vida bem complicada por causa da complexidade de uso. O Doro 8080 oferece para esse grupo de usuários um dispositivo que atende essas necessidades mais básicas, mas oferecendo a acessibilidade que é necessária nesses cados.

Não foram reveladas outras características de um dispositivo que, como podemos ver no seu design, conta com uma câmera traseira e nenhuma câmera frontal, além de um leitor de digitais traseiro e um botão Home frontal posicionado abaixo da tela.

Também não foi revelado o preço do Doro 8080, muito menos a sua disponibilidade no mercado. Mas é importante lembrar ao amigo leitor brasileiro do blog que algumas empresas brasileiras já contam com algumas soluções no mercado de celulares e smartphones pensados na terceira idade.

É só você procurar na internet. Seus avós com certeza vão gostar.


Compartilhe