Compartilhe

A Doogee parece ter encontrado uma solução de smartphone com tela 100% full frontal (por mais redundante que pareça), sem notch ou câmeras na tela. E de forma bem simples.

O Doogee Mix 4 possui uma tela de 5.99 polegadas, que recorre ao sistema slider para entregar uma frontal full-screen de verdade.

O slide permite que a câmera frontal, sensores e coluna de som sejam revelados. Uma solução prática e eficiente, que também ajuda a resolver a questão da privacidade, já que a câmera frontal só fica exposta quando é realmente necessário.

 

 

Por outro lado, resta saber como eles integraram o sensor de luminosidade para ajustar o brilho da tela, apesar disso já ser feito nos smartwatches com telas circulares e sem recorte. O leitor de digitais está integrado na tela.

Esse smartphone ainda é um protótipo, cuja versão final só deve chegar ao mercado em 2019 (o Mix 3 ainda será lançado esse ano). Mas fica claro o desejo da Doogee em anunciar um smartphone 100% full screen.

O risco que a empresa corre é a Xiaomi roubar esse protagonismo, com o Xiaomi Mi MIX 3 que pode adotar uma tela (praticamente) full-screen, com apenas um canto recortado para a câmera frontal.


Compartilhe