Do Samsung Galaxy S20 Ultra ao Samsung Galaxy S21 Ultra: o que mudou

Compartilhe

E chegamos ao grandão da turma.

Já comparamos o Galaxy S20 com o Galaxy S21. Também traçamos o paralelo entre o Galaxy S20+ com o Galaxy S21+. E, nos dois casos, entendi que só vale a pena o modelo mais novo se você realmente quer os modelos com o processador Exynos 2100. Mas… será que o cenário muda com o Galaxy S21 Ultra?

Estamos diante com o modelo mais completo entre os dispositivos top de linha da Samsung em 2021, e a promessa aqui é que finalmente vamos encontrar diferenças substanciais deste modelo para o telefone lançado pelos coreanos no ano passado.

 

 

 

Do Samsung Galaxy S20 Ultra ao Samsung Galaxy S21 Ultra: o que mudou

 

 

Sim, amigo leitor. Temos mudanças mais sensíveis neste caso.

Tudo bem, nada de microSD aqui, nem carregador ou fones de ouvido no kit de venda (apenas o cabo USB-C para USB-C). A tela ao menos mantém a resolução QHD+, mas com uma diagonal 0.1 polegada menor (6.8 polegadas), mantendo as mesmas características da geração anterior, incluindo a taxa de atualização dinâmica de até 120 Hz. O Galaxy S21 Ultra pode alcançar os 1.300 nits de brilho máximo.

O processador do Galaxy S21 Ultra é o mesmo Exynos 2100, mas acompanhado de 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Ou seja, é o melhor do melhor do melhor em hardware entre os smartphones disponíveis no Android neste momento.

Na parte fotográfica, o Samsung Galaxy S21 Ultra recebe um sensor com lente periscópica além das câmeras que já estavam disponíveis no modelo lançado no ano passado, com 10 MP (f/4.9) e zoom de 10x. Os outros sensores também mudaram, pois apesar da câmera principal de 108 MP permanecer, o zoom com sensor de 48 MP agora é de 10 MP, melhorando a luminosidade (agora f/2.4), reduzindo de 4 para 3x o zoom ótico. A câmera frontal é a mesma, e as demais mudanças estão na parte de software.

O tamanho da bateria do Galaxy S21 Ultra é o mesmo do modelo lançado no ano passado, mas com uma carga rápida de 45W no lugar de 25W. A parte de conectividade também se repete em quase tudo, com a única exceção ficando no WiFi 6e.

E a maior mudança do Galaxy S21 Ultra fica mesmo com a compatibilidade com a S Pen, mesmo não incluindo o acessório no kit de venda (ele é vendido separadamente, e é compatível com um case específico para acondicioná-lo). E aqui, podemos estar diante de um duro golpe para a linha Note. Mas… vamos ver o que vai acontecer no futuro.

 

 

 

Qual você deve comprar?

 

Bom, diferente dos dois artigos anteriores, neste caso é preciso esperar pacientemente pelo anúncio de 9 de fevereiro, onde a Samsung vai revelar os preços da linha Galaxy S21.

Existem diferenças substanciais entre o Galaxy S21 Ultra e o Galaxy S20 Ultra, que podem justificar a compra no modelo mais novo. É claro que não dá para esperar que o modelo de 2021 vai ter um preço acessível, mas como estamos falando de dispositivos premium, onde a pessoa que vai comprar tem poder aquisitivo para tal, é melhor pensar logo no modelo deste ano, por conta de todas as novidades apresentadas.


Compartilhe