Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » 3 dicas para ter conversas mais privadas no WhatsApp

3 dicas para ter conversas mais privadas no WhatsApp

Compartilhe

O WhatsApp é utilizado por praticamente todo mundo, e isso não é nenhuma novidade. O aplicativo de comunicação instantânea mais popular do planeta conquistou a sua notoriedade ao oferecer uma interação prática e simples entre os usuários, mudando para sempre a forma das pessoas se comunicarem.

E o fato de muita gente utilizar o WhatsApp todos os dias faz com que a plataforma seja utilizada também para o compartilhamento de informações e conversas mais privadas, e nem sempre as pessoas estão tão atentas para a questão de segurança dentro do serviço, compartilhando informações e conteúdos mais íntimos e confidenciais que podem ser acessados por outros usuários.

Algo que pode ser considerado natural no mundo da tecnologia é que, conforme os aplicativos se tornam mais populares, as necessidades dos seus usuários acabam se modificando. Por isso, plataformas como o WhatsApp precisam atualizar as suas funções para que estejam em paralelo com o que as pessoas desejam.

É fundamental que o usuário do WhatsApp esteja mais do que ciente sobre a necessidade em manter um maior grau de privacidade dentro de suas conversas. Este não é apenas um compromisso das plataformas, mas também um comportamento que deve ser abraçado por quem usa o serviço todos os dias.

Por isso, nesse post, oferecemos três opções do WhatsApp para reforçar a sua privacidade nas conversas dentro da plataforma. Tudo bem, ainda são recursos que ficam atrás do Chat Privado disponível no Telegram. Mas é melhor do que não ter recurso algum para proteger as informações que você compartilha com outras pessoas.

 

 

 

Ativar a verificação em dois passos

 

Se você deseja que ninguém acesse as suas conversas no WhatsApp, é sua obrigação ativar a verificação em dois passos na ferramenta. Dessa forma, você coloca uma camada adicional de segurança, e se certifica que só você vai ter acesso aos chats de sua conta.

 

1) Abra as configurações do WhatsApp
2) Acesse Conta > Verificação em dois passos > Ativar
3) Insira um PIN de seis dígitos e confirme
4) Adicione um endereço de e-mail ao qual você tenha acesso ou toque em Ignorar se não quiser adicionar esse endereço. Tal informação é útil para recuperar a sua conta se você esquecer o seu código PIN
5) Clique em Próximo
6) Confirme o endereço de e-mail e pressione Salvar ou Ok

 

 

 

Elimine a pré-visualização de mensagens recebidos

 

Você pode identificar quem mandou mensagem para você no WhatsApp através da central de notificações do smartphone, e isso pode permitir que qualquer pessoa também saiba quem está falando com você sem sequer precisar desbloquear o dispositivo. Se você não deseja isso, saiba que é possível desativar essa pré-visualização de mensagens recebidas.

 

1) Abra as configurações do WhatsApp
2) Vá para Notificações e, a partir daí, desative a opção Visualizar

 

 

 

Personalize o toque de notificações

 

Você desativou as notificações visuais, mas ainda assim quer saber quem é que está enviando aquela mensagem no WhatsApp. Então, pode personalizar o toque das notificações, pois dessa forma você obtém a informação sem precisar sequer olhar para o dispositivo.

 

1) Acesse a conversa com a pessoa em questão
2) Abra a opção de toque personalizado
3) Selecione o toque de sua preferência
4) Pressione em Salvar


Compartilhe