Não existem milagres nesse mundo. Resolver o problema de espaço de armazenamento no smartphone não é algo fácil, pois a memória não é infinita. Porém, há formas de resolver alguns problemas pertinentes ao tema.

Para quem gosta de tirar fotos e gravar vídeos, as chances de sofrerem de falta de espaço para armazenamento são maiores. A quantidade de armazenamento até que está aumentando, mas por mais que 64 GB pareçam muito para você, no final de um ano de uso eles podem ser insuficientes se o seu volume de arquivos multimídia só aumenta.

Esse tutorial pode ajudar na maioria dos casos.

 

Memória cheia com música:

Pense em serviços de streaming como Spotify ou Apple Music. Neles, você encontra milhões de músicas que não ocupam espaço na memória do dispositivo. Se você não se importa em ouvir publicidades, pode aderir ao formato gratuito do Spotify.

 

Memória cheia com aplicativos:

Aqui, não há milagres. Você pode tentar transferir apps para o cartão de memória, mas nem todos os dispositivos Android permitem isso, por uma questão de segurança. No iPhone, nem slot microSD tem. Ou seja, para quem não abre mão dos seus apps, a história é pensar na compra de um novo smartphone, com mais memória.

 

Memória cheia com fotos e vídeos:

A sua solução, tanto para Android como para o iPhone, é o Google Fotos. Depois de instalar e fazer login com sua conta do Gmail, você ativa o backup automático de fotos e vídeos via WiFi, e pronto. Salve os conteúdos na resolução original, e o backup será com capacidade ilimitada. Depois do backup feito, você pode apagar as fotos e vídeos do seu smartphone.

 

São soluções simples e eficazes, e que podem economizar algumas dores de cabeça para muitos usuários, e algum dinheiro para quem não pretende trocar de smartphone tão cedo.

Experimente. Vale a pena testar tais soluções. O armazenamento interno do seu smartphone vai agradecer.