TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Dicas para economizar bateria durante o uso do WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas para economizar bateria durante o uso do WhatsApp

Dicas para economizar bateria durante o uso do WhatsApp

Compartilhe

Pode parecer algo impossível, mas não é.

Quando utilizamos o WhatsApp para conversar com amigos e familiares, mantemos a tela do smartphone ligada por horas. E todo mundo sabe que este é o componente de hardware responsável pelo maior consumo de bateria em qualquer telefone.

Então… o que fazer para manter a conversa em dia e, ao mesmo tempo, tentar estender a autonomia de energia do dispositivo por mais algum tempo?

Por incrível que pareça, existem alguns truques que podem reduzir o consumo de bateria do smartphone enquanto você utiliza o WhatsApp normalmente.

Vamos conhecer alguns desses truques neste post.

 

 

 

Primeiro, use o Modo Escuro

O Modo Escuro no smartphone é um dos recursos mais eficientes para economizar bateria no dispositivo, principalmente nos telefones que contam com telas AMOLED ou OLED.

Nessas telas, o preto é mais intenso porque os pixels são efetivamente desligados individualmente. E pixels de tela desligados significa um menor consumo de bateria do smartphone.

Para adotar o ajuste de Modo Escuro no WhatsApp (e manter a conversa por mais tempo em função disso), faça o seguinte:

  • Abra o WhatsApp, e toque no ícone de menu (linha vertical de três pontos na parte superior direita).
  • Toque em Ajustes > Chats.
  • Toque no item Tema.
  • Selecione o Modo Escuro.

Já é possível obter uma maior autonomia de bateria no smartphone durante o uso do WhatsApp apenas e tão somente com este ajuste, inclusive quando o uso do aplicativo é intenso. Mas podemos melhorar os resultados, estendendo ainda mais esse tempo de uso no aplicativo de mensagens.

 

 

 

Depois, reduza o brilho de fundo do WhatsApp

Quanto menor é o brilho da tela, menor será o consumo de bateria.

Essa é uma regra universal e efetiva para qualquer smartphone disponível no mercado. Acontece que o WhatsApp conta com uma função de fundo de brilho próprio, e esse ajuste individual é outra arma para reduzir o consumo de bateria no telefone.

Para ajustar o brilho de fundo de tela do WhatsApp, faça o seguinte:

  • Abra o WhatsApp no smartphone e toque no Menu (ícone com três pontos na vertical, localizado no canto superior direito da interface do aplicativo).
  • Toque em Ajustes > Chats > Fundo de Tela.
  • Aqui, você pode alterar a imagem de fundo dos chats, além de configurar a intensidade do brilho dessa imagem padrão.
  • Na parte inferior, uma barra de brilho ajusta a sua intensidade. Quanto mais à direita está o ajuste, mais escuro será o fundo da tela.

 

 

 

Outras dicas para reduzir o consumo de bateria no uso do WhatsApp

Existem outros recursos que você pode alterar para tentar reduzir o consumo de bateria do smartphone durante o uso do WhatsApp.

Por exemplo, experimente desativar o som e a vibração das notificações recebidas, ou desativar o download automático dos arquivos recebidos. Aqui, tais ajustes podem afetar um pouco mais a sua experiência de uso, diferente das demais dicas do post que não impactam em nada no bom funcionamento do WhatsApp.

De qualquer forma, o conselho final é mesmo o senso comum. As dicas podem entregar melhores resultados de acordo com o tempo que a pessoa fica no WhatsApp. Ou seja, pense bem se não vale a pena você otimizar o seu tempo em outras tarefas no lugar de ficar conversando com um monte de gente durante o horário de trabalho.


Compartilhe