TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
10 coisas que só podemos fazer no iOS | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | 10 coisas que só podemos fazer no iOS

10 coisas que só podemos fazer no iOS

Compartilhe

Os sistemas operacionais móveis mais populares do mercado evoluem em paralelo. Android e iOS estão no mercado há mais de 10 anos, e são bem diferentes na essência, apesar de várias similaridades superficiais.

Por conta disso, existem algumas coisas que só podemos fazer em uma das duas plataformas, e é bom que o usuário saiba quais são essas tarefas. Isso pode fazer toda a diferença na hora de escolher um sistema operacional móvel para chamar de seu.

Neste post, vamos mostrar quais são as 10 coisas que você só pode fazer com a máxima competência possível no iOS.

 

 

Cópias de segurança completas, incluindo os dados dos aplicativos

Ao restaurar uma cópia de segurança do iPhone, você recupera o telefone tal e como ele estava originalmente. Todos os seus dados pessoais, aplicativos e até a posição dos atalhos no desktop são recuperados. O Android está longe de conseguir o mesmo resultado.

 

 

 

AirDrop em qualquer dispositivo

O Android melhorou bastante neste aspecto, com o compartilhamento com total com o Chrome OS e algumas soluções personalizadas pelos fabricantes. Já a Apple permite o envio de arquivos para qualquer dispositivo, com a ajuda do AirDrop.

 

 

 

Conectar na internet a partir de outro dispositivo iOS

Você pode se conectar a outro dispositivo com iOS no mesmo ambiente em poucos segundos e sem qualquer intervenção de QR Code. Basta que os dois dispositivos estejam conectados na mesma rede. É bem simples e prático.

 

 

 

Seleção de texto em aplicativos específicos (como o Twitter)

O Android não permite a cópia de texto a partir de aplicativos como o Twitter. O iOS consegue fazer algo tão banal sem maiores dificuldades.

 

 

 

Arrastar e soltar entre aplicativos.

O iOS permite arrastar o texto selecionado ou copiar imagens marcadas e colar diretamente em outros aplicativos. Basta um simples gesto. Nem precisa dos comandos copiar e colar.

 

 

 

Atualizações desde o primeiro dia, e durante seis anos (no mínimo)

Essa é a principal vantagem em ter um iPhone. Nem mesmo o Google Pixel consegue receber mais de três anos de atualizações de versão do sistema operacional. Já um telefone da Apple pode ser atualizado por pelo menos seis anos. Algo inigualável.

 

 

 

Maior segurança

Ser mais restritiva faz com que a Apple entregue uma loja de aplicativos mais segura. A empresa filtra manualmente apps que podem ser maliciosos para os usuários. É claro que o iOS não é invulnerável, mas as chances de sofrer de vazamentos, roubos de dados e outras anormalidades são muito menores.

 

 

 

O item Atalhos

É mais um dos motivos para preferir o iPhone em relação ao Android. A Apple permite uma quantidade quase infinita de automações e programações para os seus aplicativos, em um nível de integração com o sistema operacional que o Google não consegue chegar perto.

 

 

 

Melhor qualidade de conteúdo enviado para as redes sociais

Aplicativos de redes sociais muito populares entre os internautas como Instagram ou TikTok priorizam a qualidade de fotos e vídeos enviados pelo iPhone. A qualidade desse material enviado a partir do telefone da Apple é muito superior ao Android, algo que deixa os usuários do sistema operacional do Google simplesmente desgostosos.

 

 

 

Impedir que os aplicativos rastreiem o usuário

O iOS permite que o usuário tome a importante decisão se deseja que um determinado aplicativo utilize ou não os seus dados registrados no dispositivo. O Google ainda vai acrescentar essa possibilidade no Android, mas não há previsão sobre quando isso vai acontecer.


Compartilhe