Compartilhe

Os mais jovens provavelmente não se lembram ou talvez sequer saibam que antes da explosão de popularidade dos streamings, o método mais comum de consumir música quando na internet era através do mp3.

O formato pode ter perdido um pouco da força com o advento de concorrência tão pesada, mas existem coisas que os serviços de streaming simplesmente não disponibilizam, não importa o pacote assinado ou o preço pago.

Por outro lado, o YouTube se mantém firme como um dos melhores amigos de quem está interessado em conteúdo de entretenimento na internet de graça, principalmente vídeos e músicas em geral. 

É pensando nisso que resolvemos fazer este texto, para te ajudar na hora de baixar musica do youtube, a ferramenta gratuita mais útil para quem quer consumir conteúdo desse tipo. Serão dicas de como obter as músicas em downloads feitos diretamente da plataforma de vídeos.

 

 

 

Usando o conversor para mp3 YouTube ao baixar músicas

 

Talvez você nunca tenha visto um, mas existiam aparelhos reprodutores de mp3 especializados, geralmente dotados apenas de uma entrada USB e uma entrada P2 para fones de ouvido. Embora o aparelhinho em si esteja totalmente obsoleto, o formato mp3 ainda é um dos mais democráticos e acessíveis disponíveis para áudio, especialmente na internet.

Embora formatos mais profissionais como FLAQ e WAV ofereçam mais fidelidade, o mp3 é infinitamente mais leve nos dispositivos e, portanto, mais fácil de ser baixado, compartilhado e armazenado nos dispositivos, especialmente os que têm menos espaço na memória.

Em questão de download 2conv.com/pt45/youtube-mp3/ o melhor é encontrar um software de confiança para baixar música diretamente da plataforma, lembrando que segurança deve vir em primeiro lugar.

O download, se feito sem um conversor ativo, virá em formato de vídeo, o padrão do YouTube. Se o interesse for, porém, baixar música do YouTube, o ideal é usar um conversor mp3 especializado para que o arquivo já esteja pronto para ser reproduzido como simples áudio logo de cara. 

O procedimento para download é bem simples, assim como o de conversão. Apenas abra o software e copie o endereço (URL) do YouTube para o campo indicado no programa. Já é possível aproveitar o momento para definir qual será o formato do arquivo a ser baixado, se áudio (mp3, FLAQ, WAV, WMA, outros) ou vídeo (mp4, AVI, outros).

Existe um oceano infindável de conteúdo no YouTube, de modo que as possibilidades de uso para os downloads de música e outros conteúdos de áudio são igualmente infinitos. Entre eles vale citar:

 

– Ouvir músicas off-line;
– Armazenar na sua biblioteca digital pessoal;
– Transferir entre dispositivos próprios ou de terceiros
– Muitas outras opções

 

Seja para armazenar arquivos de música, montar uma playlist personalizada com seus podcasts favoritos ou compilar aulas e tutoriais em formato de som em uma biblioteca pessoal, as possibilidades de baixar música e arquivos de áudio do YouTube são gigantescas, bem como as de uso do mp3 em si, um formato sempre atual, mesmo que tido por patinho feio muitas vezes.


Compartilhe