TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Conselhos para aumentar a autonomia de bateria do Galaxy S9 e do Galaxy S9+ | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Conselhos para aumentar a autonomia de bateria do Galaxy S9 e do Galaxy S9+

Conselhos para aumentar a autonomia de bateria do Galaxy S9 e do Galaxy S9+

Compartilhe

O site PhoneArena publicou um interessante tutorial para potenciar a autonomia dos novos Galaxy S9 e Galaxy S9+. E tudo indica que você vai precisar dessas dicas.

Os dois smartphones contam com tela OLED de última geração (18:9) e acabamento Edge, onde os pixels se apagam para mostrar o preto em áreas correspondentes. Ou seja, usar um fundo preto de tela ajuda a melhorar a autonomia dos dois modelos.

Dito isso, vamos aos conselhos:

 

1. Use um fundo de tela que predomine a cor negra. Já falei isso no post, mas é sempre bom repetir.
2. Desative a opção Always On Display.
3. Ative o modo de redução de consumo no nível médio, que desativa o Always On Display e reduz o desempenho do sistema, mas melhorando de forma notável a autonomia.
4. Desative WiFi, Bluetooth e GPS sempre que você não estiver utilizando.
5. Desative as notificações dos aplicativos que não são imprescindíveis para você.
6. Utilize o navegador da Samsung no lugar do Chrome, que é mais eficiente e oferece um bom desempenho.

 

Vale lembrar que algo tão simples como reduzir um pouco o brilho da tela de forma manual também afeta de forma considerável a autonomia, e que todas as dicas desse post também sem aplicam aos modelos Galaxy S8/S8+ e Galaxy S7/S7 Edge.

 

Via PhoneArena


Compartilhe