Como voltar para o antigo Twitter com esse simples plugin

Compartilhe

Sempre que um aplicativo muito popular decide mudar o seu design, a história é a mesma: sempre tem quem gosta das mudanças, e sempre tem aqueles que não se acostumam com o novo, e tentam a todo custo voltar ao que era antes.

É exatamente isso o que está acontecendo com o novo Twitter. A mudança de design do microblog agora é de uso obrigatório para todos os usuários, e muita gente está reclamando dessa mudança. Nós do TargetHD.net já conseguimos comprovar isso de forma clara, uma vez que o post mais visitado dos últimos sete dias é “Como voltar para o design antigo do Twitter no desktop“, onde mostramos formas de reverter as mudanças recentemente adotadas na plataforma.

Eu gosto do novo Twitter. É mais leve e funcional. Mas essa é apenas a minha opinião (ainda mais que eu utilizava a interface mobile no desktop há muito tempo). Eu respeito a opinião de quem não gostou. Tanto respeito, que esse post entrega uma solução ainda mais fácil para voltar a usar o velho Twitter do que inserir códigos para navegadores antigos.

 

 

Recuperar o velho Twitter é possível

 

 

Alguns entusiastas do velho Twitter decidiram lançar extensões para navegadores que mudam tudo o que é necessário para voltar ao passado de forma automática. Tudo o que você precisa fazer é instalar as extensões, ativá-las e, quando você entrar no microblog, o design antigo aparece.

A extensão nesse caso se chama GoodTwitter, e ela está disponível para os navegadores Chrome e Firefox. O seu funcionamento é idêntico nos dois navegadores.

No caso do Chrome, basta entrar na Chrome Web Store e instalar o GoodTwitter… e pronto. Ele não tem outras opções ou função de ativação, mas… realmente precisa mais do que isso?

Já no caso do Firefox, entre em Firefox Add-ons e clique em Adicionar ao Firefox. Quando você entrar no Twitter, você verá o design antigo.

Se você usa um navegador baseado no Chromium, como o novo Edge, a extensão pode ser instalada sem maiores problemas. E para quem usa o Opera, também existe a opção de instalar uma extensão que permite o uso das extensões do Chrome, e depois instalar o GoodTwitter para aproveitar as mudanças.

Porém, é preciso deixar bem claro para os leitores que vão acessar esse post no futuro que é pouco provável que esta extensão funcione para sempre. No final das contas, o GoodTwitter se baseia no fato que o novo Twitter ainda não é compatível com versões antigas do navegador Opera. O que a extensão faz é mudar automaticamente o agente de usuário do navegador, que é um identificador para os navegadores Chrome e Firefox realizem a navegação como se fosse o Opera, tal e como publicamos como dica nesse post.

No dia que o Twitter decidir corrigir isso, será o dia que o velho Twitter vai desaparecer para sempre.


Compartilhe