Compartilhe

Você pode fazer no WhatsApp Web quase tudo o que você faz no WhatsApp, inclusive enviar stickers. Bom… mais ou menos: nem todos os stickers são compatíveis com o WhatsApp Web.

O aplicativo oferece dois tipos de stickers: aqueles que o WhatsApp oferece de forma oficial e aqueles que você pode obter na Google Play Store, ou aqueles que você mesmo cria. E, obviamente, os únicos que podem ser enviados através do WhatsApp Web são os stickers do primeiro grupo.

Mas nem tudo está perdido.

 

 

Como enviar stickers no WhatsApp Web

Primeiro, acesse o endereço web.whatsapp.com e escaneie o código QR a partir do seu smartphone. No Android, clique nos três pontos do canto superior direito e no iPhone vá em Configurações > WhatsApp Web.

Depois, siga os passos abaixo:

1. Vá até qualquer conversa e clique no ícone da carinha sorridente ao lado da caixa de texto.
2. Clique no ícone de adesivo, ao lado do texto GIF.
3. Aqui, vão aparecer os stickers do WhatsApp que você pode enviar.

 

Os únicos stickers disponíveis para envio são aqueles que podem ser obtidos pelo próprio WhatsApp. Todos aqueles obtidos na Google Play Store ou criados por você não podem ser enviados como stickers.

A única solução (e apenas para smartphones Android) é exportar os stickers, enviá-los para o PC e enviar os arquivos como fotos. Não adianta enviar as imagens no formato .webp de forma direta, pois o sistema não vai reproduzir os arquivos nos chats. Ao enviar os stickers como fotos, elas não serão enviadas com o fundo transparente, mas ao menos podem ser utilizadas.

Para isso, faça o seguinte:

1. Abra o explorador de arquivos do seu smartphone, ou faça o download de um na Google Play
2. Vá na pasta WhatsApp > Media > WhatsApp Stickers, e apague todo o seu conteúdo.
3. Vá no WhatsApp, crie um chat com você mesmo e envie todos os stickers que você quer utilizar no WhatsApp Web.
4. Volte para WhatsApp > Media > WhatsApp Stickers, e envie todos os arquivos que apareceram no computador. Como conselho, vale a pena criar uma pasta específica para os stickers.
5. Acesse web.whatsapp.com.
6. Clique no clipe para adicionar arquivos e selecione Fotos e Vídeos.
7. Volte para a pasta onde você armazenou previamente os stickers e selecione aquele que você quer utilizar.
8. O arquivo será enviado com o formato .jpeg e todos os seus contatos poderão ver e usar a imagem.

 

Não é o método mais intuitivo, mas ao menos funciona. Mesmo que você não consiga enviar stickers personalizados, os seus contatos poderão ver e baixar as imagens, mas não salvá-las em seus favoritos.


Compartilhe