Início » Dicas, Truques e Macetes » Como usar o WhatsApp para se lembrar de tarefas e salvar conteúdos web

Como usar o WhatsApp para se lembrar de tarefas e salvar conteúdos web

Compartilhe

Não pense que o WhatsApp só serve para mandar as mensagens para os amigos e familiares. O aplicativo tem outras habilidades ocultas. Por exemplo, você pode mandar uma mensagem para você mesmo, e isso pode ser útil para o seu dia a dia como, por exemplo, ferramenta para guardar anotações ou lembretes sobre tarefas a serem realizadas.

Nesse post, mostramos como você pode usar desse expediente para não esquecer mais nada na sua vida.

 

 

 

Como enviar mensagens para você mesmo no WhatsApp

 

Essa funcionalidade não é uma novidade no WhatsApp. Faz tempo que você pode enviar mensagens para você mesmo no aplicativo. Porém, os seus responsáveis decidiram retirar essa possibilidade… que ainda pode ser executada com um pequeno truque dentro do aplicativo.

No momento em que esse texto foi produzido, não existe uma forma direta para enviar uma mensagem para você mesmo no WhatsApp (vai que a plataforma decide mudar de ideia no futuro). Mas isso é possível dentro dos grupos, por motivos óbvios. Logo, a solução lógica é criar um grupo onde só você está como participante.

Para fazer isso, siga os passos abaixo:

1) Abra o WhatsApp no seu smartphone.
2) Abra o menu do WhatsApp e crie um novo grupo.
3) Dê um nome ao grupo.
4) Adicione qualquer pessoa dentro dos seus contatos.
5) Crie o grupo.

 

Se você seguiu todos os passos corretamente, você tem agora um grupo do WhatsApp com duas pessoas: você e aquele seu amigo que você incluiu no grupo. Agora, elimine esse seu amigo do grupo recém criado, e você vai ficar sozinho no grupo e, dessa forma, poderá enviar mensagens para você mesmo.

Com um grupo só para você, é possível enviar pequenas mensagens como uma lista de tarefas para se lembrar das coisas mais importantes a serem feitas. Quando a tarefa for cumprida, basta marcar as mensagens e apagá-las.

Você também pode utilizar este grupo do WhatsApp solitário para armazenar links compartilhados e conteúdos como fotos, vídeos e áudios mais importantes. Se você está navegando pela web e quer salvar aquela página, basta compartilhar o seu link com o seu grupo solitário. Lá, o conteúdo permanecerá seguro dentro daquela interessante conversa contigo mesmo, e você pode acessar o conteúdo a qualquer momento.

Por fim, outra vantagem em ter um grupo solitário do WhatsApp para armazenar os seus conteúdos mais importantes é o fato de você ter uma espécie de backup para aquelas pequenas coisas que você gosta. E um backup na nuvem, pois se você precisar mudar de smartphone, todo esse conteúdo é restaurado automaticamente no novo dispositivo.


Compartilhe