Como usar o Telegram como aplicativo de notas e lembretes | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o Telegram como aplicativo de notas e lembretes | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o Telegram como aplicativo de notas e lembretes

Como usar o Telegram como aplicativo de notas e lembretes

Compartilhe

O Telegram é o grande rival do WhatsApp, e está apresentando argumentos suficientes para receber esse papel. A última atualização do software (v. 5.11) para iOS e Android traz como grande novidade as mensagens programadas. Uma função que pode ser bem útil para muita gente.

 

 

Lembretes e anotações com o Telegram

 

Desde o momento que o Telegram criou o recurso de mensagens salvas, a funcionalidade que simula uma conversa com nós mesmos se transformou em qualquer coisa, e para muita gente se transformou em um eficiente aplicativo de notas. E não é para menos.

Bastava escrever qualquer coisa nessa conversa, re-enviar uma mensagem ou enviar um arquivo para que o conteúdo fique salvo e acessível a partir do aplicativo para smartphone, para desktop ou na web. Tudo isso, por causa do seu buscador, que inclusive permite a busca por datas, deixando tudo muito mais fácil.

Agora, com a função de mensagens programadas, o recurso sobe um degrau, e entra em jogo os lembretes. Que funciona de forma muito simples.

Para configurar um lembrete no Telegram, basicamente você precisa adotar o mesmo procedimento de programação do envio de uma mensagem para um contato. Ou seja, escreva o texto desejado no espaço correspondente, pressione o botão enviar por alguns segundos e, no menu que vai aparecer, selecione a opção para estabelecer um lembrete. É aqui que o aplicativo vai mostrar uns seletores onde você deve definir a data e a hora de programação do lembrete.

Todos os lembretes que você definir podem ser encontrados na seção homônima, que pode ser acessada por um ícone do calendário que podemos ver na caixa de texto onde você escreve as mensagens. Se você mudar de ideia e deseja anular um lembrete, basta acessar esse item e apagá-lo, mas também é possível editar, reprogramar, copiar ou enviar a mensagem na hora, antes da programação.


Compartilhe