Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como desativar as atualizações automáticas no Windows 10

Como desativar as atualizações automáticas no Windows 10

Compartilhe

O Windows 10 May 2020 Update já está disponível para a maioria dos usuários do sistema operacional da Microsoft. E a nova (e irritante) tradição da gigante de Redmond em oferecer atualizações problemáticas parece que veio para ficar.

Muitos já atualizaram os seus equipamentos com a nova versão do Windows 10, e alguns receberam o pacote de problemas que alteraram o comportamento do sistema operacional. Já outros tantos optaram por não atualizar, até que a Microsoft resolva todas as anormalidades presentes no May 2020 Update.

De qualquer forma, teve um grupo que recebeu a execução automática de atualização do sistema operacional, sem qualquer chance de consulta prévia ao usuário. O que é péssimo para aqueles equipamentos que podem receber os problemas presentes nessa nova versão.

Por isso, vamos explicar nesse post como evitar a atualização automática no Windows 10 com a execução de passos bem simples. Mas antes, é preciso realizar uma breve explicação sobre os benefícios dessa nova versão do sistema operacional da Microsoft.

 

 

 

O que você recebe de bom se atualizar?

 

 

O Windows 10 foi alvo de muitas críticas no que se refere à sua privacidade, e esse processo de atualizações automáticas sem a consulta prévia do usuário vem sendo parte dessas reclamações por parte dos usuários. Isso impede que se saiba quais são as novas características que o update pode oferecer, e isso é algo que não agrada a quem trabalha de forma mais profunda com o software.

Por outro lado, a nova atualização ajuda a liberar espaço de armazenamento no equipamento e, principalmente, ajuda a melhorar o desempenho do seu PC. Além disso, entrega também o recurso de emparelhamento do seu dispositivo móvel com o computador via Bluetooth, e a integração do kernel do Linux que está integrado no May 2020 Update são apenas algumas das principais novidades dessa versão.

Logo, considere realizar o update tão logo ele seja seguro para o seu equipamento. Não dá para deixar o seu computador desatualizado ad eternum. É importante então verificar se a Microsoft está resolvendo os problemas detectados inicialmente nessa atualização e, tão logo isso aconteça, atualize o seu equipamento.

Dito isso, vamos então conferir os procedimentos para evitar as atualizações automáticas no Windows 10.

 

 

 

Ative o uso moderado na conexão WiFi

 

O método só funciona com equipamentos conectados em redes sem fio (não há garantias que funcione com redes cabeadas).

Ao ativar a conectividade WiFi do Windows 10, você vai poder instalar as atualizações quando preferir. Acesse as configurações do WiFi, clique em opções avançadas e selecione a opção de uso moderado.

 

 

 

Evite que o serviço de atualizações se inicie com o sistema

 

1) Pressione as teclas Windows + R, e digite services.msc na barra de execução. Tecle ENTER.
2) Na lista de processos, localize o Windows Update e abra clicando nele.
3) Para desativar, na aba Geral, procure pelo campo “Tipo de inicialização”, e mude para Desabilitado.
4) Reinicie o computador, e as atualizações automáticas param de acontecer.

 

Se você quiser voltar a ativá-las no futuro, basta seguir os mesmos passos e mudar o tipo de inicialização para Automático.

 

 

 

Desativar as atualizações automáticas com o Windows 10 Home Patch

 

Só funciona com as atualizações de aplicativos. Se você ainda quer receber as atualizações de segurança e correções de erros da Microsoft, pode usar esse método.

A Atualização Acumulativa número 5 do Windows 10 possui esse recurso. Para obter esse parche, vá em Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update, e receba as últimas correções do Windows.

Então, abra o aplicativo da loja do Windows e clique no ícone do seu perfil, na barra de ferramentas. Vá em Configurações e procure pelo item Atualizações de aplicativos. Então, desmarque a opção Atualizar aplicativos automaticamente.

 

 

 

Desativar as atualizações via diretivas de grupo local

 

Antes de prosseguir, é preciso lembrar que essa opção só funciona no Windows 10 Pro e Enterprise. Se este é o seu caso, siga os passos abaixo:

1) Na barra de pesquisa do Windows 10, digite “Local Group Policy Editor” e execute o programa.
2) Encontre a pasta “Modelos Administrativos” em “Configuração de computador” e clique nela para expandir.
3) Agora clique duas vezes em “Todos os valores” e, na lista que será aberta, procure por “Configure Atualizações Automáticas”.
4) Clique duas vezes no item e escolha a opção “Habilitar” entre as três disponíveis no canto superior esquerdo.

A partir de agora, no canto inferior esquerdo da janela, você verá uma série de opções que você pode modificar de acordo com suas necessidades. Aplique as alterações e reinicie o Windows.


Compartilhe