Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas de Downloads » Como usar o Office de graça e de forma legal em 2021

Como usar o Office de graça e de forma legal em 2021

Compartilhe

Quem não quer usar coisas de graça?

No caso do Microsoft Office então, nem se fala.

Hoje, o preço do Office está bem mais barato do que foi no passado, e as alternativas gratuitas existem aos montes. Mas tem alguns profissionais que dependem da solução da Microsoft por causa da praticidade e usabilidade.

E muitos profissionais simplesmente não tem condições de pagar o Microsoft Office de forma alguma.

Por isso, vamos mostrar neste post como é possível usar o pacote de escritório da Microsoft de graça e de forma legal em 2021. E quando isso não for possível, quais são as alternativas disponíveis no mercado.

Os métodos disponíveis neste post são compatíveis com vários tipos de dispositivos, com diferentes formatos e diferentes sistemas operacionais.

 

 

 

Teste o Office por 30 dias

 

Não é o melhor cenário, mas ainda assim é uma forma de usar o Microsoft Office de graça, e com todas as vantagens da versão Premium (compatibilidade com apps móveis, sincronização na nuvem com o OneDrive e 1 TB de armazenamento).

Para isso, faça o seguinte:

 

  1. Acesse o centro de compra de assinaturas do Microsoft Office 365.
  2. Escolha se deseja o Office para casa ou para o seu negócio.
  3. Clique em Experimentar gratuitamente por um mês.
  4. Entre com sua conta da Microsoft (ou crie uma nova) e insira as informações necessárias.

 

Feito isso, você pode fazer o download e a instalação do Microsoft Office no seu computador, além de poder utilizar o software no Android e iOS. Quem sabe esses 30 dias inspiram você a fazer o investimento no pacote de escritório mais utilizado no mundo.

 

 

 

Use o Office online

 

 

A Microsoft oferece uma versão simplificada do Office na internet. Não é tão completa quanto a versão para computadores, mas pode tirar do sufoco muitos profissionais que precisam dessa solução em momentos pontuais.

Além disso, é um serviço online relativamente leve, poupando os recursos do equipamento e permitindo a sua execução em computadores com um hardware mais modesto, como é o caso dos Chromebooks.

Para usar o Office online, faça o seguinte:

 

  1. Acesse a página principal do Office e faça login com sua conta da Microsoft.
  2. Instale o Office.com como um aplicativo clicando no botão superior direito da barra de navegação. Este recurso é compatível com Microsoft Edge e Google Chrome.
  3. Agora você tem o Office no menu iniciar e em uma janela separada.
  4. Use os atalhos laterais para abrir os principais aplicativos do Office, como Word, Excel ou PowerPoint.

 

Os serviços do Office online disponíveis são:

 

  • Word
  • Excel
  • PowerPoint
  • OneDrive
  • Outlook
  • Calendários
  • Contatos
  • OneNote
  • Microsoft Todo
  • Skype
  • Formulários

 

 

 

Use o Office em dispositivos com telas de 10 polegadas ou menos

 

 

Muita gente não sabe disso, mas o Office pode ser utilizado de graça em dispositivos com telas de 10 polegadas ou menos, ou seja, smartphones e tablets. Basta você instalar as versões móveis dos respectivos aplicativos do pacote de escritório para usar essas ferramentas de forma direta.

Por outro lado, as versões móveis dos aplicativos do Office não entregam todos os recursos que estão presentes na versão completa, o que pode deixar essa versão limitada para alguns usuários mais avançados. Mesmo assim, ainda pode ajudar a tirar do sufoco algumas pessoas em momentos pontuais.

Vale lembrar que as versões móveis exigem que o usuário inicie a sessão em sua conta Microsoft para editar documentos.

 

 

 

As melhores alternativas gratuitas ao Microsoft Office

 

Se a grana realmente está curta e o Office online não é uma solução, saiba que existem outras alternativas gratuitas podem ajudar a resolver (ou resolver efetivamente) ou seu problema.

O Google Docs é a melhor opção para quem tem a vida armazenada no Google Drive. Pode ser utilizado online e em qualquer dispositivo que você possui, entregando os principais recursos para visualização e edição de documentos. E não custa um centavo sequer.

Por outro lado, para quem precisa de soluções que são instaladas no equipamento, o Libre Office e o WPS Office são ótimas soluções. Esses softwares amadureceram e entregam hoje uma maior flexibilidade de uso, atendendo as necessidades da maioria dos usuários.


Compartilhe