Microsoft Office para smartphones agora combina Word, Excel e PowerPoint em um único app

Compartilhe

Já era sabido a algum tempo que o Office para iOS e Android passaria a ser um único aplicativo. Isso mesmo: a partir do mesmo app, você teria acesso às três ferramentas mais populares do pacote de escritório da Microsoft, ou seja, Word, Excel e PowerPoint.

Pois bem, o que era um beta para testes via APK pensando nos usuários mais corajosos agora já está disponível de forma oficial na Google Play Store. O download está disponível de graça para qualquer pessoa que conte com uma das últimas quatro versões do Android (aka quase todo mundo que usa o sistema operacional do Google).

 

 

 

Microsoft Office para Android: tudo em um

 

 

Este aplicativo combinado do Office não chega para substituir os apps individuais do Word, Excel ou PowerPoint que já estão disponíveis para Android, mas sim trabalha com esses aplicativos (pelo menos por enquanto… vamos ver se a Microsoft muda de ideia com o passar do tempo). Com esse novo Office, você pode fazer tudo o que é esperado de um Office mobile, ou seja, ler e editar documentos, folhas de cálculo ou apresentações. Mas inclui alguns extras.

Com o Office em modo ‘tudo em um’, você pode transferir arquivos facilmente entre o seu computador e o smartphone, compartilhar arquivos com dispositivos próximos, converter imagens em texto ou tabelas utilizando a câmera do telefone para digitalizar o documento original e escanear códigos QR.

Você também pode realizar várias ações com arquivos PDF, como assinar documentos, digitalizar imagens, criar um novo arquivo a partir de várias imagens ou converter documentos para o formato PDF.

Outro recurso bem útil desse novo Office é a sincronização automática das suas sticky notes do Windows 10, que serão exibidas na tela de início. Também é possível sincronizar e exibir de forma imediata os arquivos do OneDrive.

Qualquer pessoa produtiva com certeza vai querer (e deve querer) ter o novo Microsoft Office para dispositivos móveis. Pelo menos na teoria, ele promete otimizar muito a vida de quem está trabalhando o tempo todo com os documentos do pacote de escritório da gigante de Redmond.

Por enquanto, não há detalhes sobre o lançamento do novo Office mobile para iOS. Seria interessante ver a Microsoft fazer algo similar na versão da suíte para desktops, ainda que leve em consideração o quão complexo esse pacote de escritório se tornou com o passar dos anos, de modo que é difícil pensar em um Office combinado para Windows ou macOS sem ter que realizar sacrifícios em alguns aspectos importantes desse software.

 

Download | Microsoft Office para Android

 


Compartilhe