Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como transferir arquivos para um iPhone sem usar a internet

Como transferir arquivos para um iPhone sem usar a internet

Compartilhe

Muitos de nós nos acostumamos a enviar e receber arquivos das mais diferentes categorias através dos aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp, Skype e Telegram. Ou até mesmo realizar essa prática de troca de arquivos via redes sociais, algo que também é prático.

Mas… o que todos esses métodos contam em comum? Isso mesmo, amigo leitor: a obrigatoriedade de uso da internet para realizar a transferência desses arquivos.

Então… o que devemos fazer quando não temos essa tal conexão de internet ao nosso dispor? Sentar e chorar diante da possibilidade de demissão ou fim de namoro? Nada disso!

Hoje, há quem pense que não existe outra forma civilizada para transferir arquivos de um dispositivo para outro. Mas em um passado não muito distante, as pessoas ainda conseguiam realizar essa tarefa sem a intervenção da internet. E aqui, preciso deixar claro que existe uma grande diferença entre CONEXÃO COM A INTERNET e CONEXÃO EM UMA REDE SEM FIO LOCAL, pois é do segundo tema que esse post trata.

Sim… existem outras maneiras de transferir arquivos entre dispositivos. Como o tão esquecido Bluetooth, por exemplo. E para quem tem um iPhone, é preciso ter em mente que, além do Bluetooth, o próprio iOS possui uma ferramenta nativa que compartilha os arquivos de um dispositivo para outro (desde que ambos contem com o sistema operacional iOS, obviamente), sem maiores problemas.

O nome desse interessante recurso é o AirDrop, e basta os dois dispositivos estarem em uma distância próxima que tudo vai funcionar sem maiores problemas. Nesse post, vamos mostrar como o processo funciona.

 

 

 

O que você deve levar em consideração ao utilizar o AirDrop

 

 

O AirDrop faz a transferência de arquivos entre dispositivo iOS sem maiores problemas, mas é preciso levar em consideração alguns requisitos antes de realizar a transferência.

Primeiro, o destinatário deve assegurar que tanto o WiFi quanto o Bluetooth do dispositivo estão ativos, e se algum desses itens está compartilhando a conexão com a internet. Se isso estiver acontecendo, você deve desativar esse compartilhamento. Lembrando que você não precisa ter uma conexão com a internet para o AirDrop funcionar, mas sim uma conexão de rede sem fio entre os dispositivos envolvidos.

Outra coisa que você precisa levar em consideração é que o destinatário deve revisar as suas configurações e constatar que a opção que permite o compartilhamento apenas para os contatos está ativa.

Se o outro usuário está na lista dos contatos do destinatário, é sinal que tanto o endereço de e-mail e o número de telefone dessa pessoa estão devidamente adicionados na agenda de contatos. Esses dois itens são fundamentais para que o AirDrop funcione corretamente. Caso contrário, você precisa ir em Ajustes > Geral > AirDrop para escolher a opção Todos, o que permite a qualquer pessoa enviar e receber arquivos por essa ferramenta.

Isso tem ônus e bônus. Logo, use com moderação.

 

 

 

Como transferir e receber arquivos com o AirDrop

 

 

Abra o AirDrop e clique em Compartilhar, ou no ícone quadrado que tem a flecha para cima. Então, selecione o conteúdo que deseja compartilhar (fotos, vídeos, documentos, etc) e escolha o usuário do AirDrop com o qual esse conteúdo será compartilhado.

No momento em que desejam compartilhar um arquivo com você, vai aparecer uma notificação com a visualização prévia do arquivo, e então você poderá decidir se aceita ou recusa o arquivo. Caso o mesmo seja aceito, ele será armazenado no seu iPhone ou iPad.

Viu? Bem simples!


Compartilhe