Realme X3 só não tem o SuperZoom

Compartilhe

Lá vai a Realme apresentando novos smartphones. Dessa vez, temos o Realme X3, que é uma versão do Realme X3 SuperZoom apresentado recentemente. De diferente, as câmeras foram reduzidas, mas a tela de 120 Hz e o processador Qualcomm Snapdragon 855+ é a mesma.

Então, vamos entender o que mais (ou menos) o Realme X3 tem.

 

 

 

Tela de 120Hz e quatro câmeras traseiras

 

 

O Realme X3 mantém grande parte de tudo o que vimos no Realme X3 SuperZoom, com uma tela IPS de 6.6 polegadas (FullHD+) com proteção Gorilla Glass 5. A tela recebe um duplo furo frontal no canto superior esquerdo, mas se destaca mesmo pela taxa de atualização de 120 Hz.

No seu interior, encontramos o processador Qualcomm Snapdragon 855+, o chip mais potente do ano passado, trabalhando com versões de 6 e 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. É um modelo com LTE, ou seja, deixa um pouco de lado a ânsia por oferecer a conectividade 5G.

Sua bateria é de 4.200 mAh e conta com recarga rápida de 30W. O sistema operacional presente no Realme X3 é o Android 10 com a capa de personalização Realme UI. O modelo ainda conta com USB-C, microfone duplo para cancelamento de ruído e leitor de digitais na lateral, junto com o botão de liga/desliga.

 

 

Nos aspectos fotográficos, o Realme X3 conta com quatro câmeras: o sensor principal de 64 MP, uma lente grande angular de 119 graus com 8 MP, um sensor para fotos macro de 2 MP e uma lente telefoto redonda (e não quadrada, como acontece no SuperZoom), em formato híbrido com 20x e ótico de 2x. Na frontal, temos dois sensores de 16 MP (principal) e 8 MP (lente angular).

 

 

 

Realme X3: versões e preços

 

 

O Realme X3 está disponível na Índia, com preços sugeridos (e já convertidos) de 293 euros (6 GB + 128 GB) e 305 euros (8 GB + 128 GB). Vale lembrar que o modelo SuperZoom, que é muito similar a este e só muda alguns aspectos que já foram destacados nesse post, tem preço sugerido de 499 euros. Logo, podemos acreditar que, quando o novo modelo chegar ao mercado europeu, deve custar entre 349 e 399 euros.

 

 

 

Vale a pena?

 

 

A Realme está mandando muito bem nos dispositivos de linha média premium, com preços muito competitivos para especificações técnicas bem completas. E o Realme X3 repete essa receita de sucesso.

É sempre importante lembrar que a grande maioria dos usuários não precisa ter nas mãos um smartphone top de linha para realizar as tarefas mais básicas em um smartphone. Logo, não dá para reclamar do fato do Realme X3 contar com o Snapdragon 855+. Esse processador ainda oferece um excelente desempenho, e pelo preço que esse dispositivo possui, ainda é um grande negócio.

Não há previsão de lançamento oficial do Realme X3 para o Brasil, mas eu nem preciso dizer que aqueles que normalmente se interessam em produtos via importação vão colocar esse telefone na sua lista de futuras aquisições. Mesmo com um eventual acréscimo no valor final para a versão internacional e com as taxas de importação, essa pode ser uma das melhores relações custo-benefício que você pode encontrar nesse momento.

O problema mesmo é o dólar custando R$ 5.34 (no momento em que esse post é produzido).

 

 

Via Realme


Compartilhe