Como ter a experiência da Xiaomi em qualquer smartphone Android

Compartilhe

A popularidade da Xiaomi é enorme, e isso faz com que muitos usuários acabem investindo em um smartphone da marca. Já outros tentam imitar suas características. Mas qualquer pessoa pode transformar o seu telefone atual em um dispositivo Mi, pelo menos nas funcionalidades.

Nesse post, mostramos como você pode modificar o seu telefone atual para que ele pareça com um telefone da Xiaomi, de forma muito simples e totalmente gratuita.

 

 

Imitando a experiência da Xiaomi

Não dá para emular a excelente relação custo-benefício da Xiaomi, mas é possível ter a interface MIUI no seu atual telefone, que dá uma bela melhorada na experiência de uso do Android em vários aspectos.

Nesse post, oferecemos uma combinação de aplicativos disponíveis na Play Store que vai entregar uma experiência mais próxima possível da MIUI, onde três aplicativos combinados contribuem para o resultado dessa equação.

 

 

Imite a aparência da MIUI com a Mi Launcher

A Mi Launcher pode ser instalada em qualquer smartphone Android, e é o software que vai deixar a interface do seu telefone muito parecida com a de um dispositivo da Xiaomi.

Ela vai modificar de forma automática a aparência das pastas e de todos os ícones do telefone, com novos desenhos baseados na MIUI. O software também oferece as virtudes que o software da Xiaomi oferece em seus telefones, como os box de apps (por exemplo).

 

 

As notificações e os ajustes rápidos com o MIUI-ify

Uma vez alterada a estética geral do sistema operacional, o próximo passo é obter as notificações e as opções de ajustes rápidos dos smartphones da Xiaomi.

O MIUI-ify é outro aplicativo gratuito na Play Store, que oferecem essas notificações e ajustes. Ele não é um aplicativo perfeito, já que existem dois aspectos da Xiaomi que ele não consegue imitar de forma perfeita.

O primeiro é que ele não permite baixar a barra de notificações a partir da metade da tela. E o segundo é que as notificações vão aparecer na parte inferior da tela, não interferindo com as notificações nativas do Android.

 

 

Gestos de navegação com o MIUI 10 Navigation Gestures

Por fim, o MIUI 10 Navigation Gestures entrega a maioria dos gestos de navegação da MIUI, deixando o uso mais cômodo por não necessitar recorrer a botões físicos ou virtuais. Você pode ter que passar por uma curva de aprendizagem para se acostumar aos gestos, mas uma vez dominado esse aspecto, o uso do telefone vai ser muito mais cômodo.

 

 

Conclusão

Se você sempre teve a curiosidade sobre como é utilizar um smartphone da Xiaomi (até mesmo para entender por que essa marca faz tanto sucesso), essa é uma das formas mais eficientes e econômicas para fazer isso. Só por isso, vale a pena testar.

E é sempre bom lembrar aos mais exigentes que a combinação de aplicativos que mencionamos nesse post não é definitiva. Ou seja, existem vários outros softwares que fazem a mesma coisa, e que estão disponíveis na Play Store. Só indicamos uma alternativa para a maioria dos menos experientes saberem por onde começar.

Lembrando sempre que o resultado final da experiência de uso não será idêntico ao dos smartphones da Xiaomi, mas com eles já podemos ter uma boa ideia sobre como tudo funciona com ele.

 


Compartilhe