As telas edge-to-egde estão na moda, com tendência de expansão dessa filosofia de design para dispositivos de diferentes categorias. E um design decidiu imaginar como seria a linha de produtos da Apple se aplicarmos a proposta de design do iPhone X.

A empresa CURVED/labs elaborou alguns modelos-conceito sobre como poderiam ser produtos como iPad, MacBook, iMac e Apple Watch seguindo a linha de design do iPhone X.

A Apple tem como hábito oferecer a evolução de conceitos em todos os seus produtos quando os mesmos são bem sucedidos. Funcionalidades como Slide to Unlock, Touch ID e 3D Touch estão em vários produtos da empresa.

No caso do iPhone X, o que pode desembarcar no futuro em outros produtos é o Face ID, os sensores TrueDepth e a tela OLED full frontal.

São conceitos pouco realistas, mas que mostram o que pode vir a ser as próximas gerações dos vários produtos da Apple. Mesmo com algumas falhas de concepção, é possível vislumbrar um futuro com bordas de tela cada vez mais fina, e a expansão do Face ID para outros dispositivos.

Mais imagens a seguir.