Um estudo realizado pelo The Verge mostra que boa parte dos norte-americanos dão mais valor para Amazon, Google e Microsoft do que para a Apple.

A amostragem é interessante, levando em consideração o valor de mercado que a gigante de Cupertino possui, mas junto ao público consumidor, esse valor não é tão elevado assim.

Os norte-americanos adoram a Amazon e não desgostam da Google ou da Microsoft. Por outro lado, Twitter e Starbucks poderiam desaparecer amanhã, e 30% dos usuários do país simplesmente não iriam se importar com isso.

 

 

A Amazon não só é a mais adorada, mas também é a mais confiável em termos de segurança e cuidado com os dados pessoais. Já o fim do Facebook seria muito sentido pelos norte-americanos.

Twitter e Apple não caem nas graças da população nos Estados Unidos. Do mesmo modo, as duas, ao lado do Facebook, são consideradas menos benéficas para a sociedade em geral.

O estudo realizado entre 28 de setembro de 10 de outubro ouviu 1520 pessoas e se baseia no censo de 2016 no país. Aliás, uma curiosidade: o fim da Coca-Cola não seria algo sentido pelos norte-americanos.

 

Via The Verge