A Nintendo anunciou que lançaria uma revisão do Nintendo Switch, que só se diferencia da primeira versão em sua capacidade de bateria. Porém, esta não é a única mudança. No vídeo publicado recentemente por Kevin Kenson (conhecido youtuber de videogames), a tela do novo modelo é um pouco melhor que a da versão atual.

A tela do novo modelo tem um brilho superior e uma melhor representação de cores. Além disso, a CPU e a memória foram otimizadas para entregar uma melhor autonomia de bateria e, por tabela, um melhor desempenho teórico, de um modo geral.

Se você está pensando em comprar o Nintendo Switch, vale a pena esperar pelo novo modelo, que deve chegar ao mercado no começo de setembro. Porém, como saber qual é o modelo novo e qual é o atual?

 

 

Como saber se você está comprando o novo Nintendo Switch

 

 

O design do console não mudou, o que pode confundir os leigos com facilidade. Mas é bem simples identificar se a unidade é um modelo novo ou antigo.

Primeiro, olhe para a caixa. O novo modelo tem uma caixa com o fundo vermelho, enquanto que o modelo antigo tem a caixa com o fundo branco. E essa é uma forma bem simples e direta para identificar os dois modelos.

Além disso, na nova caixa não se vê a imagem da mão colocando o Nintendo Switch na base. Além disso, um dos Joy-Con está levantado, e a localização da TV de fundo é diferente.

Para quem vai comprar o console pela internet ou de segunda mão, a melhor forma de identificar se aquele é o novo modelo é olhando para o número de série, localizado na parte inferior do console. Se esse número começar por XKW, é o modelo novo. Se a numeração é qualquer outra (como XAW, por exemplo), é o modelo atual.

Muito cuidado com as compras online. Os e-commerces ainda contam com muitas unidades do modelo atual, que provavelmente será oferecido com um preço inferior. A melhor coisa a fazer nesse caso é perguntar ao vendedor antes de fechar o pedido de compra.