Todos os anos, o Spotify disponibiliza a Spotify Wrapped, uma ferramenta que mostra estatísticas em horas e reproduções de todas as músicas, artistas, álbuns e gêneros que os usuários escutaram ao longo de todo um ano.

Em 2017, o recurso ficou disponível nessa mesma época do ano, e agora temos o Spotify Wrapped 2018, que faz exatamente a mesma coisa: mostra as estatísticas da sua conta no Spotify desde o começo de 2018 até agora.

O recurso ficará habilitado pelas próximas semanas, para depois ficar indisponível até a versão 2019 do Wrapped.

 

 

Como você pode ver as músicas que você ouviu no Spotify ao longo de 2018

 

 

Durante todo o mês de dezembro, você pode recapitular os seus hábitos no Spotify, identificando as músicas que você mais ouviu em 2018, além dos álbuns, gêneros e artistas mais executados, sem falar em outros dados bem interessantes.

A forma de acessar o site é bem simples. Primeiro, vá no site do Spotify Wrapped, faça o seu registro ou entre com o seu login e senha. Você pode realizar o acesso a partir de um computador, smartphone ou tablet.

Uma vez adicionado o seu e-mail e senha, o site começa a mostrar via cartões as músicas, artistas e álbuns mais reproduzidos em seu perfil em 2018. Vá deslizando para baixo para avançar na linha do tempo criada pela plataforma.

Além de apresentar as estatísticas de reprodução, você pode interagir com o conteúdo através de perguntas sobre os artistas escolhidos, ou a quantidade de horas que passamos ouvindo música. Você também tem acesso à lista de artistas descobertos que reproduzimos ao longo de um ano, assim como canções e novos gêneros musicais, que podem variar em função do perfil do usuário.

Por fim, o Spotify Wrapped vai nos mostrar um resumo de tudo o que foi citado antes: artistas favoritos, canções preferidas, gêneros mais reproduzidos e o total de minutos que passamos ouvindo música em 2018.

No final do site, você pode compartilhar todo esse conteúdo nas redes sociais. E você pode repetir todo esse processo quantas vezes quiser.