O Samsung Galaxy M20 pode ser o primeiro smartphone da marca sul-coreana a dar a mão à palmatória e aderir ao notch na tela. Demorou até para a marca sucumbir ao sistema, mas particularmente eu acho que este será um dos poucos a manter tal característica de design, levando em consideração o design Infinity Q que está chegando.

De acordo com a imagem que você pode ver nesse post, este é o design do futuro smartphone Samsung Galaxy M20 que deve ser apresentado de forma oficial nas próximas semanas. Ainda não sabemos se o modelo será oficial, os rumores afirmam que ele deve ser apresentado ainda em dezembro de 2018 ou na CES 2019 em janeiro.

Vale lembrar que a Samsung deve apresentar o Galaxy A8s ainda em dezembro de 2018. Desse modo, ainda é possível que o Galaxy M20 (se é que ele é real) também seja apresentado nesse evento.

Este não seria o único modelo da linha M. De acordo com os vazamentos, também podemos esperar pelo Galaxy M10 e também pelo Galaxy M30. As diferenças entre os modelos estariam na sua memória interna e em outros detalhes menores.

 

 

Em resumo: a Samsung pode deixar o conceito Infinity Q (com um furo na tela para colocar a câmera e não deixar um notch) para os modelos top de linha ou linha média premium, e os modelos de linha média ou intermediários ficam com um notch em forma de gota. Tudo isso para combater marcas como Xiaomi e Huawei, que se aproximam perigosamente nas vendas da gigante coreana.

E por mais que a Samsung quisesse se manter diferente das demais, no final das contas também vai sucumbir ao notch. Ao menos o pequeno buraco na tela em alguns modelos como alento, e este formato (do buraco para a câmera frontal) tem tudo para ser a próxima tendência de design nos smartphones.

 

Via 91Mobiles