TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como resolver os problemas do PiP no Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver os problemas do PiP no Android

Como resolver os problemas do PiP no Android

Compartilhe

Uma das novas funcionalidades que mais despertou o interesse dos usuários Android é o recurso de PiP (Picture in Picture), que permite o acionamento de uma pequena janela flutuante sobre a tela para seguir utilizando outro aplicativo abaixo dessa janela.

Um bom exemplo disso é quando estamos com o Google Mapas aberto em uma pequena janela flutuante e, ao mesmo tempo, utilizamos o WhatsApp por baixo para se comunicar com os amigos enquanto tentamos chegar ao local combinado para o encontro.

Mas quando o recurso PiP não funciona, os usuários mais leigos enfrentam problemas que podem ser solucionados com as dicas disponíveis neste post.

 

 

 

Quais aplicativos permitem o PiP?

Nem todos os aplicativos são compatíveis com este recurso, e é preciso verificar se um determinado software instalado no seu smartphone vai ou não funcionar com o PiP e, principalmente, se a funcionalidade está completamente ativada no telefone.

  1. Entre em Ajustes > Aplicativos e Notificações.
  2. Toque em Acesso Especial de Aplicativos.
  3. Entre no menu PiP.

Aqui, todos os aplicativos compatíveis com o PiP serão exibidos, de modo que você pode conceder ou remover o acesso de um determinado app ao recurso.

 

 

 

Como resolver problemas com o PiP?

 

Você verificou se o aplicativo instalado no seu smartphone é ou não compatível com o PiP e, ainda assim, a funcionalidade não está funcionando tal e como esperado. Então, vamos mostrar a partir de agora as possíveis alternativas para solucionar o problema.

  • Apague e reinstale o aplicativo em questão: em alguns casos, o problema pode estar no app instalado, que pode promover algum tipo de conflito com o recurso de PiP. Por isso, desinstalar e reinstalar o software em questão pode ser a solução.
  • Reinicie o smartphone: a falha pode ser momentânea, com algum conflito do PiP com um aplicativo que decidiu apresentar um comportamento anormal. Por isso, reiniciar o telefone pode fechar o app problemático, e o recurso pode voltar a funcionar sem problemas.
  • Desative o recurso de gestos: se o modo PiP é fundamental na sua vida, saiba que ele pode entrar em conflito com a funcionalidade de gestos do sistema, e você vai precisar escolher entre um recurso e outro. Por isso, desative os gestos na tela e verifique se tudo volta a funcionar normalmente.
  • Utilize o navegador do smartphone: se as soluções anteriores não funcionarem, você pode utilizar o navegador do smartphone para usar o PiP, especialmente em aplicativos como o YouTube que, de forma nativa (e sem o YouTube Premium) não é compatível com o recurso. Basta usar a versão web desse aplicativo, que o modo de janela dentro de uma janela será ativado tão logo você saia do modo de tela completa no navegador.

 

 

 

Conclusão

O recurso PiP é bem vindo para quem quer uma maior produtividade em determinadas atividades, mas ele não funciona com todos os apps instalados em seu smartphone. É fundamental que você verifique quais são os softwares compatíveis com o recurso antes mesmo de tentar adotá-lo no sue telefone.

Para quem souber se aproveitar dos benefícios do PiP, os benefícios oferecidos são simplesmente espetaculares. Vale a pena experimentar esta funcionalidade nos smartphones Android.


Compartilhe