Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver o problema das senhas não salvas no Windows 10

Como resolver o problema das senhas não salvas no Windows 10

Compartilhe

É claro que um sistema operacional com um código de programação tão grande e complexo como o Windows 10 sempre vai apresentar problemas, com maior ou menor impacto na vida dos usuários. Algo que poderíamos considerar até como “algo normal”, pois realmente não é fácil deixar esse software plenamente funcional.

O programa Insiders pode até falhar em certos aspectos, e algumas falhas entregues por algumas atualizações simplesmente não deveriam existir. Porém, quando os problemas mais críticos aparecem no Windows 10, temos que nos conformar com o fato que esse é um dos sistemas operacionais mais complexos da história.

Hoje, vamos falar de um problema que está afetando a uma boa porção de usuários do Windows 10, impedindo que os mesmos possam guardar as suas credenciais de acesso após a atualização do sistema operacional.

Muitas pessoas confiam no software da Microsoft e nos seus navegadores para salvar os seus dados de acesso para salvar configurações do equipamento, páginas favoritas e outros ajustes que podem ser salvos em diferentes dispositivos que estão com esses dados sincronizados.

Porém, a tal falha após o update obriga o usuário a digitar manualmente os dados de nome de usuário e senha a cada vez que vai utilizar o equipamento. Algo que pode ser muito frustrante para algumas pessoas, pois isso impede que o Windows 10 armazene essas credenciais de conta no sistema. E inserir esses dados o tempo todo com certeza vai irritar a qualquer pessoa, por mais paciente que essa pessoa seja.

A falha está afetando de forma específica aos usuários da versão Windows 10 2004 lançada em abril de 2020, e está afetando principalmente alguns dos aplicativos mais utilizados em todo o mundo, como Outlook, Chrome, Edge, OneDrive e outros. A falha também resulta na eliminação automática dos cookies dos navegadores web instalados, o que também impede a memorização das credenciais de acesso nos sites.

O problema é relatado desde abril, mas só agora a Microsoft reconheceu que a falha existe. Após instalar o Windows 10 2004 Build 19041.173 e as suas atualizações relacionadas, as senhas de vários aplicativos não mais são lembradas automaticamente.

Segundo a Microsoft, o problema está acontecendo com algumas tarefas do programador de tarefas do Windows 10 que são configuradas de forma bem específica. Não há uma solução definitiva disponível por parte da gigante de Redmond, mas uma solução alternativa e temporária é desabilitar tais tarefas a partir do programador.

 

 

 

Como resolver este problema?

 

 

 

Se você caiu nesse post, é porque muito provavelmente é um usuário afetado por essa falha. Você pode implementar a solução disponível clicando com o botão direito do mouse no menu Iniciar e, depois, selecionando o Windows PowerShell com execução em modo de administrador.

Dentro do Windows PowerShell, entre com o comando abaixo:

 

Get-ScheduledTask | foreach {If (([xml] (Export-ScheduledTask -TaskName $ _. TaskName -TaskPath $ _. TaskPath))). GetElementsByTagName (“LogonType”). ‘# text’ -eq “S4U”) {$ _. TaskName} }

 

Vai aparecer uma tarefa dentro da janela do PowerShell. Anote essa tarefa e inicie o aplicativo do programador de tarefas. Uma vez que você localizou quais são as tarefas afetadas pela falha, desative todas elas através do menu deslizável do botão direito e reinicie o dispositivo.

De novo: não sabemos quando a Microsoft vai enviar um parche que vai resolver a falha, mas ao menos temos uma solução que pode remediar temporariamente o problema. Melhor que nada.

 

 

Via TechRadar


Compartilhe