Como reparar a rotação de tela no Android | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como reparar a rotação de tela no Android

Como reparar a rotação de tela no Android

Compartilhe

Como reparar a rotação de tela no Android

Se em algum momento você se deparou com a anormalidade de bloqueio na rotação da tela no seu smartphone Android, saiba que isso é mais comum do que parece. E o seu dispositivo não é o único a ter que enfrentar esse tipo de problema de vez em quando.

Este é um comportamento relativamente comum nos telefones com o sistema operacional móvel do Android, e alguns motivos podem explicar essa anormalidade. Por isso, vamos explicar neste post algumas dicas que podem ajudar a resolver a questão da rotação de tela.

Uma delas pode ajudar a resolver o seu problema sem maiores complicações e de forma bem simples.

 

 

 

Revise a configuração de rotação automática

É o primeiro procedimento que você deve tomar antes de ir para os próximos passos deste post.

Antes de qualquer coisa, verifique se o sistema de rotação automática do seu smartphone está ativo. Para isso, basta dar uma olhada no painel de configurações rápidas do seu telefone Android (ou qualquer outro dispositivo com o sistema operacional da gigante de Mountain View), e verifique se a função está ou não habilitada.

Outra forma de ver esse recurso é navegar por Configurações > Mostrar > Avançadas, e verificar se o item de rotação automática de tela está ativo.

Se não estiver, vá para o próximo passo.

 

 

 

Reinicie o seu smartphone

Isso normalmente resolve o problema, pois reiniciar o computador pode fazer com que as configurações ativas no telefone neste momento sejam desfeitas, com tudo voltando para a sua configuração original.

Pode parecer uma medida drástica, mas ao menos você vai fechar todos os aplicativos abertos, inclusive aquele que está bloqueando a rotação automática de tela do telefone. O procedimento resolve eventuais problemas na interface do sistema operacional.

 

 

 

Reinicie o aplicativo

Antes mesmo de reiniciar o smartphone, vale a pena reiniciar o aplicativo que você deseja realizar a rotação da tela. Alguns aplicativos de reprodução de vídeo ou launchers do Android contam com um recurso que anula a rotação de tela padrão do dispositivo, e esse pode ser o motivo pelo qual a tela do telefone não muda de posição.

Esses aplicativos contam com configurações próprias para girar a tela de forma independente daquele que está ativo no telefone. Por isso, vale a pena revisar as configurações desses aplicativos de forma individual.

 

 

 

Calibrar os sensores

Este é um ajuste mais avançado, onde é preciso verificar o acelerômetro e o sensor G do smartphone. Recalibrar esses sensores pode ajudar a resolver a questão de forma eficiente.

Alguns aplicativos disponíveis na Google Play Store podem recalibrar os sensores do smartphone. Vale a pena dar uma boa pesquisada na loja para instalar algum que esteja bem avaliado.

 

 

 

Verifique se existe algum aplicativo defeituoso

Vale a pena verificar se algum aplicativo que está instalado no seu smartphone Android está apresentando algum problema pontual de funcionamento ou configuração. E a melhor forma para fazer isso é reiniciando o seu telefone em modo seguro.

Para entrar no modo seguro no Android, mantenha pressionado o botão de liga/desliga do telefone, e mantenha pressionado durante a opção Desligar. Quando solicitado, toque em Aceitar para confirmar.

Se tudo o modo de rotação de tela voltar a funcionar, é sinal que algum aplicativo está prejudicando essa funcionalidade.

 

 

Via Guidingtech


Compartilhe