Como personalizar o app Casa no iOS | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como personalizar o app Casa no iOS | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como personalizar o app Casa no iOS

Como personalizar o app Casa no iOS

Compartilhe

O aplicativo Casa no iOS é o responsável por gerenciar a sua casa inteligente, controlando os dispositivos compatíveis com o HomeKit da Apple. E este aplicativo pode ser personalizado do seu jeito, adicionando elementos e comandos de acordo com os cômodos da casa, com uma identificação visual mais cômoda a partir de diferentes padrões de cores.

Neste post, mostramos como você pode realizar esses ajustes e configurações no app Casa.

 

 

 

Criar e personalizar os cômodos

 

 

A cada novo dispositivo HomeKit adicionado, o Casa pergunta em qual cômodo ele será instalado. Para mudar o cômodo do dispositivo, edite os ajustes pressionando na roda dentada no canto inferior direito e selecione o cômodo de destino desse dispositivo.

Você pode personalizar os vários dispositivos inteligentes espalhados pela casa para um gerenciamento mais eficiente, e esses ajustes podem ser feitos em poucos minutos.

Toque no item dos cômodos da casa, e encontre aquele onde está o dispositivo a ser personalizado. Deixe pressionado no ícone do dispositivo em questão para abrir os seus Ajustes, tocando na roda dentada da parte inferior direita.

Na próxima tela, mude o ícone que aparece como padrão (nem todos os acessórios permitem tal configuração). Você pode também adicionar automatizações, incluir o dispositivo entre os favoritos ou adicioná-lo em algum ambiente.

 

 

Você pode escolher quatro automatizações: Ao chegar, Ao sair, Em um momento do dia ou Ao controlar um acessório. Também é possível adicioná-lo em algum ambiente (ou criar um ambiente personalizado), que pode ser criado com um toque no “+” na parte superior da tela e, depois, em Adicionar um ambiente.

Em cada ambiente, podemos mudar o ícone, o nome, adicionar acessórios ou incluir o ambiente nos seus favoritos. Você pode modificar ou eliminar este ambiente no futuro.

 

 

 

Personalizar os fundos dos cômodos

 

 

Para isso, dentro do aplicativo Casa, vá em Ajustes e toque no ícone de casa na parte superior esquerda. Então, um painel deslizável vai aparecer, e você precisa tocar nos ajustes do cômodo ou habitação.

Aqui, você pode renomear o cômodo, incluir o cômodo em alguma área e personalizar o fundo dessa área, seja com uma foto registrada pela câmera do iPhone ou enviando uma foto do rolo de câmera.

 

 

E é dessa forma que você dá um toque mais pessoal dentro do aplicativo Casa no iOS. Pode não ser uma dica que vai mudar a sua vida, mas certamente alguém vai se beneficiar disso no futuro.


Compartilhe