TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como remover smartphones associados à sua conta Google | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como remover smartphones associados à sua conta Google

Como remover smartphones associados à sua conta Google

Compartilhe

Para aqueles usuários que trocam constantemente de smartphone, tablet ou outros dispositivos Android (é o meu caso, já que recebo vários telefones para testar ao longo do ano), é mais do que aconselhável que, de tempos em tempos, você faça uma limpeza na lista de dispositivos que não estão mais em seu poder, mas que ainda são apresentados na tela de dispositivos com acesso à conta Google.

O acúmulo de dispositivos antigos registrados na conta Google é algo absolutamente normal para qualquer usuário médio que troca de smartphone pelo menos uma vez por ano. Seja pelo processo natural de upgrades que algumas pessoas estabelecem para si para acompanhar as novas tecnologias, ou porque a pessoa foi vítima de roubo ou avarias.

Fato é que, independente do motivo, é preciso que você confirme que nenhum dispositivo antigo está associado à sua conta, e para isso basta visitar a página de atividades recentes no Google.

 

 

Lá, é possível ver quais são os dispositivos que estão associados à sua conta e que registraram atividades nos últimos 28 dias, ou que estão com login ativo em sua conta. Em teoria, só devemos encontrar nessa página os dispositivos que estamos utilizando no momento, como smartphones, tablets, computadores, smartwatches e outros dispositivos.

Mas existe a possibilidade de permanecerem nessa lista equipamentos que você vendeu ou ofereceu para familiares que não passaram por um reset de fábrica para limpar a associação da conta para o dispositivo. Se isso acontecer, basta você acessar a página que apresenta a lista dos dispositivos conectados em sua conta, clicar no respectivo dispositivo e clicar no botão que remove o acesso do mesmo à sua conta.

 

 

O ideal mesmo é você efetuar o reset de fábrica sempre que você deixar de utilizar um smartphone ou tablet, mas isso nem sempre é feito pelos usuários (seja por esquecimento ou porque o dano no dispositivo antigo inviabiliza tal operação). Quando isso acontecer, é possível utilizar tal dica para remover o dispositivo da lista de produtos associados.

E seguir com a sua vida normalmente.


Compartilhe