Como remover a publicidade da tela de bloqueio do Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como remover a publicidade da tela de bloqueio do Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como remover a publicidade da tela de bloqueio do Windows 10

Como remover a publicidade da tela de bloqueio do Windows 10

Compartilhe

A atualização do Windows 10 May Update está entre nós, e ainda que as falhas existam, parece que não foi a catástrofe da October Update. Porém, um pequeno detalhe acabou irritando muitos usuários desprevenidos: a publicidade do Microsoft Edge na tela de bloqueio.

Algo normal. A Microsoft está preparando o lançamento do Edge Chromium e o Windows 10 é o seu sistema operacional. Mas muitos usuários não gostam disso. Por isso, mostramos como você pode retirar a publicidade na tela de bloqueio do Windows com simples passos.

 

 

Como retirar a publicidade na tela de bloqueio do Windows

 

 

Esta publicidade não é a mesma que apareceu recentemente na tela de bloqueio da Huawei. Esta promove serviços da Microsoft como o Microsoft Edge. Além disso, não é uma publicidade obrigatória, e pode ser desativada de uma forma muito simples. O problema desses anúncios é que, ainda que eles podem ser desativados, não podem ser removidos de forma individual. Se queremos remover os anúncios da nossa vista, devemos colocar um fundo de bloqueio próprio, além de renunciar aos conselhos do Cortana e da Microsoft na própria tela.

Felizmente, não é nada complicado remover a publicidade da tela de bloqueio. Sim, você deixa de contar com o Spotlight, mas é fato que ainda que a publicidade não seja intrusiva, quebra um pouco a estética ver mensagens flutuantes promovendo um navegador.

A seguir, os passos para remover a publicidade na tela de bloqueio do Windows:

1. Entre em Configurações e vá para Personalização.
2. Na aba Tela de Bloqueio, selecione uma imagem local do seu computador.
3. Abaixo da opção para escolher a imagem, desative o item “mostrar dados curiosos, recomendações e muito mais do Windows e Cortana na tela de bloqueio”.

É uma decisão sua avaliar se realizar esse ajuste vale a pena ou não. Você não deixa de abrir mão a uma função extra do Windows para não ver anúncios. De qualquer forma, se você quer personalizar a sua tela de bloqueio, aqui tem um motivo a mais para fazer isso.


Compartilhe
TargetHD.net